Início » Conheça as viagens de incentivo: um formato diferenciado de reconhecimento

Conheça as viagens de incentivo: um formato diferenciado de reconhecimento

As viagens de incentivo são uma forma diferente de bonificar e incentivar os funcionários de uma companhia. Dessa maneira, as empresas conseguem estreitar laços com os seus colaboradores, mostrando valorização e reconhecimento, o que acaba desenvolvendo o empenho e foco em conseguir bons resultados.

Entretanto, essa ação precisa ser planejada com antecedência e atenção, para que seja uma experiência marcante, visando sempre à cultura empresarial e à satisfação dos colaboradores. A organização e o planejamento são essenciais para que a viagem resulte em memórias inesquecíveis!

Viagens de incentivo: uma das formas de engajar seus colaboradores

Proporcionar esse tipo de bonificação garante o engajamento do todo, incentivando a produtividade do colaborador e fazendo com que seu empenho em suas funções aumente, pois ser reconhecido e recompensado pelo seu esforço não tem preço! E aqueles que não foram contemplados se dedicarão para que, numa próxima, sejam retribuídos de tal forma também.

Além de engajar, esse tipo de recompensa garante a retenção de grandes talentos. Garantir a satisfação do quadro de funcionários é uma ótima forma de manter e atrair novos colaboradores. Dificilmente um membro trocará um ambiente onde ele se sente confortável e valorizado por outro onde as questões expostas são, de certa forma, incertas.

Viagens corporativas x viagens de incentivo

Apesar de ambas estarem incluídas no âmbito de turismo de negócios e serem formas de incentivar os profissionais, possuem intuitos diferentes com objetivos distintos.

As viagens corporativas têm foco no deslocamento a trabalho, conduzindo o colaborador a criar e/ou manter um relacionamento mais próximo de seus clientes, fornecedores, parceiros de negócio etc. Os principais motivos do deslocamento podem ser participar de reuniões de relacionamento ou prospecção de novos clientes, eventos, workshops, treinamentos e outras finalidades. 

Já as viagens de incentivo servem como uma forma de motivar os colaboradores, incentivando o desenvolvimento de cada trabalhador. São uma bonificação diferente e única, uma recompensa que evidencia o reconhecimento do funcionário em seu ambiente de trabalho.

Quais são os principais benefícios?

  • Promover a valorização profissional
  • Engajar o time
  • Trazer produtividade
  • Motivar o colaborador 
  • Estimular a integração
  • Estimular o trabalho em equipe
  • Ser uma forma inovadora de beneficiar funcionários
  • Fortificar o sentimento de pertencimento
  • Fomentar o crescimento pessoal e profissional
  • Possibilitar conhecimentos através da viagem
 

Viagens de incentivo com diferentes propósitos

E
ste tipo de benefício pode ser realizado com diferentes fins. A definição do propósito da viagem garante experiências diferentes e únicas, como:

  • Congressos, workshops ou cursos custeados pela empresa, a fim de proporcionar conhecimento para os colaboradores
  • Treinamentos 
  • Visitas a fábricas e escritórios centrais
  • Viagens a lazer

Quais são os principais pontos para elaborar uma viagem de incentivo?

O primeiro ponto importante ao organizar uma viagem de incentivo é estabelecer o orçamento disponível, ação na maioria das vezes concretizada pelos setores de Recursos Humanos e Financeiro. É preciso muita organização e planejamento para que nenhum valor ultrapasse o budget estimado.

Outro ponto a destacar é conhecer o perfil dos colaboradores para que a viagem seja personalizada e a escolha do local seja de interesse coletivo, o que incentiva ainda mais a busca pelo êxito profissional. 

Na correria do cotidiano, planejar uma viagem nos mínimos detalhes pode levar muito tempo. Com isso, a busca por uma agência de viagens corporativas é o ideal em demandas como essa. Além de ofertarem as melhores opções de passagens, hospedagens, locações de veículos, transfers, ajudam no amparo da documentação necessária para os clientes, garantindo uma viagem tranquila e sem preocupações. 

 

Aqui, na Dynamic Travel, faz parte da nossa cultura a prática de premiar e reconhecer os nossos colaboradores. Além de toda a experiência e profissionais altamente capacitados em viagens corporativas e eventos corporativos, estamos preparados para atender e auxiliar os nossos clientes em demandas de viagens de incentivo. 

Cuidamos da sua viagem como se fosse a nossa! Fale com um de nossos especialistas. [email protected]r

 

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *