Início » Nosso jeito de ser Dynamic

Nosso jeito de ser Dynamic

A Dynamic conta com uma cultura forte, pautada por valores éticos e profissionais, os quais avaliamos frequentemente através de ferramentas usadas para medição do clima e cultura, como a PCO (Pesquisa de Clima Organizacional). Além disso, usamos algumas outras pesquisas com temas diversos, para avaliar o momento. Todos os questionários contam com a preservação do anonimato, o que proporciona maior confiança em oferecer respostas mais honestas.

Quando falamos de cultura ética e profissional, não consideramos somente às pessoas envolvidas diretamente em nosso dia a dia, como os colaboradores, fornecedores, clientes e acionistas, mas também a todo nosso entorno, seja a nossa comunidade, sendo uma empresa socialmente responsável, ao nosso ambiente, com prevenções e abordagens com menores impactos, além de nossa integridade na governança.

Faz parte do nosso jeito de ser, revisitar nossos valores e missão em todas as reuniões gerais, as quais ocorrem semanalmente, e vemos a importância de todos, independentemente da sua posição hierárquica, ter o conhecimento de onde estamos e onde queremos chegar. O simples fato de agirmos com transparência em todos os pilares de nossa comunicação, nos aproximam cada vez mais dos resultados que traçamos.

Com o modelo híbrido, que adotamos após a pandemia, período em que estávamos 100% em home office, enxergamos mais do que nunca a importância de uma cultura bem alinhada, pois independente do meio que usamos para a comunicação, em nada interferiram nos resultados. A mescla dos dois modelos de trabalho aproximaram ainda mais as pessoas, engajando-as a gerarem ainda mais resultados, visto que houve ganhos na qualidade de vida.

Em janeiro deste ano, aplicamos a nossa pesquisa de clima anual, com os seguintes indicadores avaliados: liderança, remuneração/benefícios, desenvolvimento, cultura, segurança e bem-estar, tecnologia e suporte e comunicação. Dentre estes, tivemos um percentual final de 95% avaliados como bom e excelente.

Estes resultados nos mostram que cada colaborador entende como seu trabalho contribui para o alcance dos objetivos da empresa, e que confia na postura da empresa e em seu apoio para seu desenvolvimento e sucesso. Com estes objetivos alinhados, geram-se experiências incríveis para todos os envolvidos, tornando o ambiente saudável e agradável de se trabalhar. Nesta pesquisa, incluímos também uma pergunta para entender qual a principal razão pela qual cada um trabalha na Dynamic e as palavras mais repetidas, representando 36% das respostas, foram: o Clima da empresa e seu papel na empresa, respostas estas que fortificaram ainda mais nosso compromisso com o todo.

Por fim, entendemos que o mercado muda rapidamente e precisamos acompanhá-lo. Para isso, contamos com uma cultura que influencia o constante aprendizado, desenvolvimento e a autonomia do time. Assim, os colaboradores são incentivados a opinar, criar e desenvolver, proporcionando um ambiente dinâmico que encoraja a criatividade.

                                                                                                         Cleusimar Oliveira, líder do departamento de R.H.

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *