Início » Orientações para uma hospedagem corporativa de sucesso!

Orientações para uma hospedagem corporativa de sucesso!

No mundo do turismo, costumamos ouvir muito a respeito de viagens a lazer e também de viagens corporativas. Apesar do mesmo setor, suas finalidades diferem, tornando todo o processo da escolha da hospedagem diferenciado para cada uma. 

Neste artigo, focaremos nas hospedagens voltadas para o mundo corporativo. Separamos algumas dicas exclusivas para que a sua hospedagem corporativa seja confortável e prazerosa, mesmo viajando a trabalho!

1. Antecedência é tudo! 

Esta dica, apesar de clássica, é muito valiosa! Quanto mais perto da data da reserva, mais altos os preços tendem a estar e maior será a ocupação do hotel, reduzindo as chances de disponibilidade dos melhores quartos pelo melhor preço. 

2. Avaliações altas importam.   
Avaliações altas e positivas refletem a satisfação de clientes anteriores a respeito de diversos aspectos das hospedagens. Aqui na Dynamic, para podermos manter o nível de serviço de qualidade que oferecemos aos nossos clientes, é de extrema importância avaliar nossos fornecedores. Sendo assim, realizamos um processo interno semestralmente, no qual levantamos feedbacks de todos os clientes e analisamos as avaliações de todos os hotéis. Temos também a opção de, na eventualidade de qualquer situação ruim, darmos o feedback ao hotel e o inserirmos em um blacklist. 
 
3. Pet friendly? Cuidado.    
 Existem viajantes que convivem com alergias como rinite, sinusite, entre outras. Pensando nisso, é importante valorizar a escolha de hotéis que não permitem a entrada de pets, evitando assim possíveis transtornos. 
 
4. Conheça os arredores.
Clientes que utilizam o sistema de viagens corporativas sabem que no OBT existem especificações de principais referências e pontos turísticos perto daquele hotel, porém é sempre bom confirmar com a agência se existem conveniências por perto em situações emergenciais. Estabelecimentos próximos como supermercados, farmácias e restaurantes podem tornar o desenrolar da viagem mais agradável e prático.
 
Além disso, para facilitar a logística no decorrer da viagem, é importante garantir que o hotel esteja localizado próximo de onde serão localização do hotel seja próxima aos locais onde ocorrerão os compromissos. 
Vale ressaltar que todos esses critérios podem ser ajustados e alinhados com seu gerente de relacionamento e com a gerência de atendimento. 
 
5. Garanta um sono de qualidade.
Além disso, para facilitar a logística no decorrer da viagem, é importante garantir que o hotel esteja localizado próximo de onde serão localização do hotel seja próxima aos locais onde ocorrerão os compromissos. 
Vale ressaltar que todos esses critérios podem ser ajustados e alinhados com seu gerente de relacionamento e com a gerência de atendimento. 
 
6. Restaram dúvidas? Converse com a sua agência.
Algumas questões, que podem parecer a princípio “pequenas”, podem ser muito importantes no decorrer da viagem. Portanto, não deixe de tirar todas as suas dúvidas a respeito do hotel com sua agência de viagens. Seja a voltagem da acomodação, velocidade da internet, refeições inclusas, tamanho do quarto, entre outras.
 
Aqui na Dynamic nossos gerentes e consultores estão sempre disponíveis e preparados para auxiliar nossos clientes. Somos responsáveis em atuar diretamente no intermédio entre cliente e hotel, a fim de tornar as viagens experiências agradáveis e recompensadoras. Nosso papel é desenvolver uma forte parceria com nossos clientes, provendo a melhor solução desde a compra até a experiência final de uma viagem. 
 
Dessa forma, é importante mantermos uma relação de proximidade com nossos fornecedores hoteleiros, assim conseguimos oportunidades de negociação e economia para nossos clientes, além de flexibilidade em situações de extrema urgência. 
Essas dicas são a base de uma hospedagem corporativa bem-sucedida!
 
 

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *