Início » 6 dicas para escolher o melhor hotel para a sua viagem corporativa

6 dicas para escolher o melhor hotel para a sua viagem corporativa

Em uma viagem corporativa as empresas devem estar atentas a todos os pontos que a envolvem. É importante que ela seja tratada minuciosamente, para que os objetivos sejam alcançados e os custos, reduzidos. Assim, um dos pontos principais é a escolha do hotel.

Essa escolha implica diretamente no sucesso da viagem, uma vez que diversos aspectos das necessidades do viajante corporativo dependem do que o hotel pode oferecer para atendê-las. Em vista disso, separamos 6 dicas que devem estar em seu planejamento ao escolher o hotel ideal para sua viagem. Confira!

Localização

A escolha correta da localização do hotel é um dos principais pontos a observar no planejamento da viagem. Esteja atento aos locais em que o viajante deverá comparecer no decorrer da viagem e reserve um hotel próximo, de modo a evitar gastos com transporte e deslocamentos desnecessários. Dessa forma, é possível realizar mais atividades, otimizando o tempo.

Tipo de acomodação

Antes de realizar a reserva, é importante observar quais tipos de acomodação são oferecidos pelo hotel e escolher o que mais se encaixa no padrão da viagem. Os hotéis costumam oferecer diversas classificações de quartos, como Standard, Superior, Luxo, Premium, Junior, Suíte.

Acomodações menores e com cama de solteiro são muito utilizadas nas viagens corporativas de menor duração. Já as acomodações maiores, que contam com sofá, micro-ondas e outras utilidades, são mais indicadas para estadas longas.

Benefícios

Existem serviços oferecidos pelos hotéis que não devem passar despercebidos no momento da escolha, pois são fundamentais para uma estadia confortável e produtiva durante uma viagem de negócios.

Garanta que o hotel escolhido possua sistema de WiFi com velocidade alta, pois é comum que reuniões online aconteçam durante o período da estada. Ar-condicionado no quarto, pequena mesa para trabalho e onde fazer refeição(ões) próximo ou dentro do hotel também são pontos relevantes para a viagem.

Check-in e check-out

Normalmente os hotéis aceitam fazer o check-in após o horário do almoço e o check-out antes do almoço. Dessa forma, atentar-se aos horários de seus compromissos, assim como dos voos, é fundamental para que a empresa não pague custos adicionais. Além disso, ao contratar um hotel, converse para que em eventuais emergências a necessidade de uma estada além do tempo acordado não gere custos adicionais.

É importante verificar também os prazos de cancelamento para não cometer um “no-show”, termo utilizado para hóspedes que não compareceram e não fizeram o cancelamento dentro do prazo, e também se a taxa de cancelamento é gratuita. Imprevistos sempre podem ocorrer, e é necessário estar preparado para não gerar prejuízos à empresa.

Segurança

Ao procurar o hotel ideal para a viagem corporativa, é de suma importância escolher aquele que garanta a segurança do seu colaborador. Certifique-se de que o hotel não esteja localizado em uma área de risco, que a região seja bem movimentada e tenha um bom policiamento. Além disso, os serviços do hotel contam bastante no quesito segurança. Verifique se o hotel possui câmeras, recepção 24 horas, cofres nos quartos e porteiros supervisionando a entrada e saída do hotel.

Escolha da tarifa

Antes de escolher um hotel, é sempre importante mapear as melhores tarifas do mercado, que caibam no planejamento financeiro destinado às viagens corporativas da sua empresa.

 

O hotel a ser escolhido deve atender às demandas da viagem, a fim de garantir o sucesso dela. Atentar-se às necessidades do seu colaborador implica diretamente no êxito da viagem, uma vez que ele é o principal representante da empresa e deve estar bem preparado e auxiliado para a realização das tarefas empregadas. O hotel escolhido deve garantir a satisfação, o conforto e a segurança do colaborador, para que este realize suas tarefas sem estresse e da melhor forma possível.

 Em vista disso, a Dynamic Travel preocupa-se com cada detalhe da sua viagem corporativa. Temos um portfólio robusto, com diversos tipos de hotéis, desde uma pequena pousada até grandes redes hoteleiras, tendo como objetivo garantir o sucesso da sua viagem com o hotel ideal que atenda às suas principais necessidades.

Garanta sua hospedagem com a Dynamic Travel!

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *