Início » Meios de hospedagem

Meios de hospedagem

Atualmente, existem diversos meios de hospedagem disponíveis no mercado para atender às diferentes necessidades dos viajantes corporativos. Algumas opções são mais tradicionais e já conhecidas, como os hotéis e as pousadas. No entanto, com o avanço da tecnologia dentro do mercado turístico, empresas como Booking, Trivago, OYO, Airbnb, Quinto Andar, Loft, Housi, entre outras, têm atraído cada vez mais o interesse dos que viajam a trabalho.

Essas plataformas disponibilizam alternativas além das tradicionais, como os hostels, que oferecem um espaço de hospedagem mais econômico, com banheiros, sala, cozinha e até mesmo quartos compartilhados. Existem também opções bed and breakfast, sistema em que o viajante pode alugar somente um quarto na casa de um hospedeiro, contando apenas com uma refeição e sem serviço de quarto. Além de aluguéis para curtos períodos, existem alternativas para estadias de longa duração. Para aqueles que preferem um ambiente completo, a opção do flat conta com um apartamento mobiliado, cozinha completa, serviço de camareira e recepção.

Apesar de tantas ofertas e modalidades, é importante estar atento e tomar alguns cuidados, independentemente da plataforma utilizada, no momento da escolha de sua hospedagem, para que não haja nenhuma surpresa desagradável. É possível que os imóveis ou quartos locados, bem como suas localizações, não correspondam com exatidão às descrições apresentadas no momento da reserva. Irregularidades nas infraestruturas, localização perigosa ou afastada e falta de privacidade (quartos ou banheiros compartilhados) são alguns dos contratempos possíveis de serem encontrados.

Em casos de imprevistos técnicos ou complicações na infraestrutura durante a estadia, a assistência pode não ocorrer de forma imediata, podendo levar mais de 24 horas para ser corrigido, enquanto em hotéis e pousadas essas ocorrências tendem a ser resolvidas rapidamente. O viajante também está sujeito a cobranças indevidas e complicações em casos de reembolso ou cancelamento de reserva. Assim, ao procurar um lugar para se hospedar, use filtros para especificar o que deseja. Leia atentamente todas as informações disponíveis sobre o local e as condições para realizar a reserva.

Na Dynamic Travel, conhecemos, dominamos e comercializamos diferentes meios de hospedagem. Temos grande conhecimento e experiência para oferecer as melhores alternativas, conforme as necessidades dos nossos clientes. Contamos com profissionais altamente capacitados e prezamos pelo Duty of Care, priorizando sempre a segurança e a satisfação dos nossos viajantes.

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *