Você já ouviu falar em Duty of Care? Esse conceito vem do termo em inglês “dever de cuidar” e refere-se aos cuidados legais e morais que uma companhia deve ter para com seus colaboradores a fim de garantir a sua integridade, saúde, segurança e bem-estar, seja no trabalho presencial, home office ou até mesmo em viagens a trabalho.
Quais benefícios o Duty of Care pode trazer para minha empresa?
A cultura do Duty of Care é essencial para todas as empresas. No entanto, principalmente no ramo das viagens corporativas, as empresas que abraçam essa cultura se mostram mais preparadas para reduzir riscos, lidar com imprevistos e demonstram maior valorização do colaborador por meio de um cuidado integral.
Colaboradores que se sentem bem cuidados, valorizados e seguros tendem a vestir a camisa da empresa, ou seja, se unem aos propósitos da empresa de forma mais motivada e engajada a fim de alcançar, não apenas o sucesso individual, mas o da empresa como um todo.
Como aplicar o Duty of Care nas viagens?
Entendemos, então, a importância desse conceito no turismo corporativo. Veremos a seguir algumas formas aplicáveis dessa cultura no processo das viagens corporativas.
Pré-viagem
- Informações básicas quanto aos voos, hotéis, principais informações sobre a cidade destino.
- Informações sobre seguro viagem e como proceder em casos de emergência.
- Definição de uma política de viagens que auxilie o viajante nas tomadas de decisões e processos ao longo das viagens.
Durante
Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.