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Gestão de Fornecedores: como estreitar relacionamentos e obter bons resultados

A criação de laços com clientes é um ponto essencial para o desenvolvimento de uma empresa, mas para que isso aconteça, o relacionamento com fornecedores precisa ser sólido, bem estruturado e estratégico, o que resulta em bons resultados, fortalecimento e sucesso de um negócio.

Por que ter um relacionamento sólido com os fornecedores é bom para o negócio? 

O crescimento estruturado de uma organização é profundamente influenciado pela eficácia da gestão de fornecedores. Ao estabelecer parcerias estratégicas, as empresas podem garantir o acesso consistente a matérias-primas de qualidade, reduzir riscos de interrupção na cadeia de suprimentos e otimizar custos. 

Uma gestão eficiente de fornecedores envolve a seleção criteriosa de parceiros alinhados aos objetivos da empresa, a criação de contratos transparentes e o monitoramento contínuo do desempenho dos fornecedores. Esse processo não apenas fortalece a base operacional da organização, mas também abre portas para inovação colaborativa, permitindo que a empresa cresça de maneira sustentável e esteja preparada para enfrentar os desafios do mercado em constante evolução.

Dicas para uma base sólida na gestão de fornecedores

  • Conhecer os parceiros: 
Os encontros e bate-papos têm o poder de estreitar relacionamentos, inclusive com os fornecedores, gerando assim mais proximidade e confiança. Assim, invista em um almoço, uma reunião presencial ou até mesmo um bate-papo online.
 
  • Valorização do trabalho do fornecedor:   
Garantir a satisfação dos fornecedores é tão importante quanto a dos clientes. Essa valorização pode acontecer através de feedbacks, indicações, premiações e novos contratos, de forma que se sintam valorizados e reconhecidos por sua contribuição.
 
  • Realização de parcerias alinhadas aos objetivos da empresa:
A escolha de parceiros com visão e objetivos alinhados aos da empresa transforma todo o relacionamento em uma via de mão dupla. Assim, juntos, a empresa e os parceiros trabalharão de forma complementar em busca de realizar os melhores negócios.
 

Quais são os benefícios que a empresa terá ao ter uma pessoa responsável para essa gestão?

  • Oportunidades de negociação com fornecedores;
  • Gestão de oportunidades e programas de incentivo;
  • Estreitamento da comunicação com os prestadores de serviço;
  • Executar a gestão dos riscos em sua cadeia de suprimentos.
 
Outro benefício importante são os acordos coorporativos. Esses acordos nada mais são do que parcerias, onde a principal intenção é um aranjo de negócios que beneficie ambas as partes envolvidas. Para agências de viagens corporativas, acordos com companhias aéreas, hotéis e locadoras são ideais!

Os acordos corporativos realizados com companhias aéreas desempenham um papel crucial na otimização das operações comerciais e na expansão das redes de ambas as partes. Ao estabelecer parcerias estratégicas, as empresas podem oferecer vantagens competitivas aos seus funcionários e clientes, ao mesmo tempo que aumentam a eficiência das viagens de negócios. 

Já acordos firmados com locadoras de veículos, representam um meio eficaz para atender às necessidades de mobilidade das empresas. Essas parcerias oferecem uma gama de vantagens, como tarifas preferenciais, flexibilidade de reservas e acesso a uma variedade de veículos. 

Por fim, quando relacionados à hotéis, é essencial! Pois envolvem tarifas preferenciais, serviços adicionais e facilidades exclusivas para funcionários ou colaboradores de uma organização. Outro ponto a se destacar é o diretório de hotéis, uma listagem com o portfólio de fornecedores de hotelaria estabelecida pelos gestores de uma empresa, o que impacta no controle de custos e despesas, sendo uma estratégia econômica e benéfica para o negócio.
 
“A agência de viagens, revende produtos de terceiros: cias aéreas, hotéis, etc. Portanto, entender o produto do fornecedor, suas condições, sua melhor forma de venda, permite que tenhamos as melhores ofertas para nossos clientes e um atendimento assertivo e eficaz. O dia a dia das negociações consiste em entender as demandas, encontrar os fornecedores ideais e as melhores condições comerciais, estreitando o relacionamento com cada uma destas pessoas e empresas que são chave para nossa entrega. Me sinto muito feliz em estar nessa posição e conectar pessoas, produtos e serviços para satisfação dos clientes.” Diz Keli Marques, gerente de relacionamento com fornecedores da Dynamic Travel.
 
 
 
Na Dynamic, entendemos que um relacionamento amistoso e de confiança com nossos parceiros reflete positivamente em todo o fluxo de operações de nossa empresa. Essa gestão integrada e assertiva dos parceiros garante a satisfação de todos os stakeholders, gerando uma melhor experiência para todas as partes. 
Além disso, garantimos a flexibilidade na escolha dos fornecedores de acordo com o perfil e necessidade de cada um dos nossos clientes. 
 
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Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

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