Início » Como realizar a melhor compra de passagens para sua empresa

Como realizar a melhor compra de passagens para sua empresa

Para realizar uma viagem de sucesso, o primeiro passo é desenvolver um bom planejamento. Principalmente porque algumas etapas podem ter um custo mais elevado, como a compra das passagens aéreas, que costumam ser o maior gasto no processo da viagem.

Pensando nisso, um bom planejamento na compra de passagens pode reduzir gastos e fazer com que sua viagem corporativa seja muito mais econômica.

Mas então, como realizar a melhor compra?

Separamos alguns pontos importantes que serão de grande ajuda no planejamento e na compra de suas passagens:

Compre com a antecedência ideal

Para viagens nacionais, recomendamos que os clientes realizem a compra entre 20 e 7 dias de antecedência, porém enfatizamos que essa decisão deve ocorrer de acordo com o perfil, a demanda e a necessidade de cada cliente. 

Isso porque existem cenários em que o perfil das demandas é emergencial, ou seja, as viagens precisam acontecer e algumas vezes as solicitações não têm um prazo mínimo de antecedência – são casos nos quais a antecedência mínima não se aplica. E existem empresas que não têm necessidade de viagens emergenciais, permitindo o planejamento antecipado. 

Para viagens internacionais, priorize realizar sua compra de 4 meses a 1 mês antes da data marcada. Nesse período, as companhias aéreas costumam disponibilizar promoções e preços mais acessíveis.

*Essas recomendações ficam por parte de nossa consultoria, mas sempre respeitamos e prezamos pela política definida pelos nossos clientes.

Evite dias e horários concorridos

Existem dias e horários que são mais disputados e atraem a maior parte dos viajantes, sejam estes corporativos ou de lazer. Assim, se em sua empresa houver liberdade no momento de decisão da data, escolher um voo não tão convencional – como entre terças e quintas-feiras, em horários como na madrugada, no horário de almoço ou bem cedo, ainda no início do dia – pode garantir uma grande economia.

Seja flexível na escolha do aeroporto 

Muitas vezes, dependendo do aeroporto, os voos podem apresentar uma variação relevante no preço da passagem. Se houver mais opções de aeroportos, tanto na cidade de origem quanto na de destino, vale a pena conferir a diferença de preço antes de realizar a compra de suas passagens. 

No entanto, também se devem considerar o tempo e custo da logística, que pode fazer com que um voo mais barato saia caro. Deste modo, considere o acesso ao aeroporto, a localização e o preço como fatores de decisão.

Além dos aeroportos, consulte também a variação entre as companhias aéreas.

Se possível, evite altas temporadas 

Este tema é muito comum quando pensamos em viagens a lazer, no entanto, também é relevante com relação às viagens para empresas, já que em altas temporadas os preços dos voos e também das hospedagens tendem a ser mais altos em virtude da alta procura. 

Pensando nisso, se existir flexibilidade no momento dos agendamentos, é interessante fugir de datas famosas e feriados, por exemplo, semanas próximas ao Carnaval no Nordeste, Oktoberfest no Sul, entre outros. 

Compre suas passagens com a Dynamic Travel

Nossa empresa é reconhecida pela ampla flexibilidade e alta tecnologia para garantir aos nossos clientes tarifas diferenciadas, garantindo economia e melhor gestão no orçamento de viagens. 

Os pontos mencionados anteriormente são diariamente reforçados em nossas consultorias, com nossa equipe própria de consultores seniores, preparados para atender qualquer demanda e qualquer situação emergencial no menor período possível, visando à melhor experiência possível e ao sucesso de nossos clientes em suas viagens.

 

“Nossa equipe está sempre pronta para auxiliar na busca das melhores oportunidades, verificando horários e alternativas, conforme flexibilidade de agenda do nosso cliente, como também o perfil do passageiro.
Para o passageiro que possui perfil de alterações ou cancelamentos constantes, muitas vezes a tarifa mais barata não é a que irá gerar melhor economia no final do processo, devido às restrições e penalidades maiores da regra tarifária. Estamos focados na customização e qualidade de atendimento, sempre buscando as melhores oportunidades para nossos clientes                                                                                                                                                                                                        Daniela Mondino, Gerente de Operações

 

Para conhecer mais sobre nossos serviços, acesse nosso site clicando aqui.  

 

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *