Início » Conheça um pouco mais sobre o seguro viagem e sua importância na hora de viajar

Conheça um pouco mais sobre o seguro viagem e sua importância na hora de viajar

O que é o seguro viagem?

O seguro viagem é um serviço oferecido pelas seguradoras com o intuito de prestar suporte ao viajante em casos de acidentes garantindo o pagamento de indenização. Esse é um item indispensável e, para alguns destinos, obrigatório, que pode amenizar dores de cabeça ao longo da jornada. 

Levando em conta que, por exemplo, uma internação nos Estados Unidos pode chegar a 3.500 dólares por dia, o seguro se torna um plano alternativo quando as coisas saem do planejado, fazendo com que boa parte do valor estipulado para a viagem não seja destinado a despesas médicas, odontológicas, problemas com documentação ou bagagem. Ou seja, o seguro viagem presta toda a assistência e suporte necessários, evitando gastos indesejados e oferecendo segurança ao viajante.

Qual a sua importância em viagens nacionais e internacionais?

Para viagens corporativas e a lazer nacionais, o seguro não é obrigatório, porém também é recomendado, para que o passageiro se sinta seguro e tranquilo caso haja alguma emergência.

Já para viagens internacionais, alguns países determinam que o seguro viagem seja obrigatório, como na maior parte do continente europeu. Isso porque quase todos os hospitais não são de fácil acesso para turistas, mesmo em casos de acidentes.

Seguro viagem em viagens corporativas alinhadas ao Duty of Care

O seguro viagem aplicado a viagens corporativas está diretamente atrelado ao Duty of Care, já que sua cultura se baseia nos cuidados legais e morais que uma companhia deve ter para com seus colaboradores, a fim de garantir a sua saúde e bem-estar. Ou seja, o seguro garante a segurança do viajante e presta suporte quando há algum imprevisto, mantendo a integridade de seu cliente e seguindo os pilares do Duty of Care.

Você sabe a diferença entre seguro viagem e assistência de viagem?

A assistência de viagem é uma forma de atendimento disponibilizado pela seguradora que em casos de emergência é possível acionar, a fim de resolver o problema sem gastos adicionais! Quando esse atendimento não está incluso, o viajante paga todas as despesas médicas e depois solicita o reembolso à seguradora, apresentando laudos e notas fiscais.

Quais são os benefícios do seguro viagem?

  • Preços acessíveis;
  • Segurança durante a viagem;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Assessoria jurídica;
  • Assistência médica para idosos;
  • Suporte com bagagens extraviadas.
 

O que o seguro viagem cobre?

  • Despesas médicas e odontológicas
Esse é o item mais comum apresentado nos seguros viagens, provavelmente por ser o serviço mais utilizado em casos de imprevistos durante passeios. A cobertura total é de 10 mil dólares, ou seja, se for necessário algum atendimento hospitalar ou odontológico dentro do valor estipulado pela seguradora, os custos são totalmente pagos ou reembolsados.
 
  • Regresso sanitário
Também conhecido como repatriação, o regresso sanitário é o serviço que cobre o retorno do viajante ao seu país de origem, o que abrange todos os custos para que sua volta seja realizada com segurança em casos de acidente pessoal ou enfermidades.
 
Esse serviço diz respeito a tudo que envolve um atendimento médico ou hospitalar, até mesmo os custos com transporte, como a transferência do segurado até a clínica médica mais próxima.
 
  • Invalidez por acidente
O segurado tem direito a indenização caso se acidente e isso resulte em perda parcial ou total, redução ou impotência funcional de alguns de seus membros ou órgãos.
 
  • Casos de óbito
Na ocorrência de falecimento durante a viagem, o serviço intitulado “traslado de corpo” pode garantir o pagamento a um ou mais beneficiários informados na apólice. A cobertura pode servir tanto para morte acidental quanto para aquela ocasionada por causas naturais.
Em alguns casos, o transporte necessário para que seja realizado o funeral e todos os itens necessários para tal situação pode estar incluso na indenização.
 
  • Serviços relacionados à documentação e bagagem
Outro serviço popular incluso no seguro viagem é a assistência em caso de bagagens extraviadas, danificadas ou furtadas, desde que seja comprovado.
Em alguns planos de seguro viagem, problemas com a documentação também estão inclusos, o que garante suporte em casos de perda ou roubo de documentos do viajante.
 
 
 

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *