Início » Confira quais são os itens necessários para uma viagem corporativa segura e sem imprevistos!

Confira quais são os itens necessários para uma viagem corporativa segura e sem imprevistos!

Um bom planejamento é essencial para que sua viagem seja segura, sem preocupações ou frustrações durante sua permanência em uma nova cidade, estado ou país. Diante disso, cabe aos gestores cuidar de seus viajantes, garantindo o bem-estar deles durante o período que permanecerem em viagem. 

O Duty of Care consiste em todo cuidado com o passageiro durante sua estada no destino escolhido, além da preocupação com todos os imprevistos que podem ocorrer em viagem. Em casos de desastres naturais, acidentes, atos terroristas ou qualquer incidente possível, é fundamental todo o suporte da agência para manter seu viajante seguro. 

Com o aumento das demandas por viagens corporativas, é de extrema importância o planejamento total de sua viagem com antecedência. 

Portanto, um item essencial na sua checklist são os documentos

A documentação precisa ser priorizada para que se evitem dores de cabeça em casos de cancelamento ou prejuízos, assim como estar atento aos itens que não devem ser transportados em sua bagagem.

Quais são os documentos indispensáveis para uma viagem corporativa?

Viagem nacional

 

Viagem internacional  

  • Cartão de embarque digital ou impresso do bilhete aéreo;
  • Passaporte;
  • Visto permitindo negócios, se for o caso;
  • Cartão de vacinas internacional;
  • Permissão Internacional para Dirigir, se necessário;
  • Comprovante de hospedagem;
  • Documento oficial com foto (RG ou carteira de habilitação);
  • Comprovante de recursos financeiros para se manter no país de destino (depende de cada país);
  • Seguro viagem internacional.
 

Seguro viagem para o sucesso das viagens corporativas

Outro item que não pode ser deixado de fora é o seguro viagem. Por mais que não seja obrigatório, obter um seguro é a melhor forma de se prevenir em casos de acidentes ou doenças, evitando gastos não planejados com médicos ou despesas farmacêuticas. 

O seguro viagem funciona como um plano de saúde temporário, pois não só evita despesas indesejadas, como também garante a segurança do viajante durante sua estada. A maioria cobre extravio de bagagem, remarcação de passagem ou, até mesmo, assistência jurídica. 

Em breve, disponibilizaremos um conteúdo específico de seguro viagem em nosso blog. 

A agência deve assumir o compromisso de garantir a integridade de seu cliente,
visando reduzir qualquer risco de exposição ao perigo que cause algum problema de saúde.

Com base nisso, a Dynamic Travel criou um processo que identifica possíveis riscos e permite localizar rapidamente passageiros, sendo uma forma eficiente de manter a tranquilidade de seus clientes. 

 

Aqui, na Dynamic Travel, contamos com consultores experientes e preparados para qualquer tipo de situação. Como nossos consultores já possuem anos de experiência e um nível de senioridade avançada, é fácil identificarem e orientarem aos solicitantes e viajantes os documentos e cuidados necessários para que ele possa realizar a viagem nacional ou internacional de forma 100% tranquila e segura. 

Venha ser um cliente Dynamic! Fale já com nossos especialistas pelo [email protected]r

 

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *