Início » Principais atualizações do mês de agosto sobre o mercado das viagens corporativas

Principais atualizações do mês de agosto sobre o mercado das viagens corporativas

Com o intuito de manter seus leitores sempre bem informados, a Dynamic Travel publica regularmente, em seu site, as principais atualizações do Brasil e do mundo relacionadas às viagens corporativas. Confira a seguir o compilado de todas as matérias publicadas no mês de agosto.

________________________________________________________________________________________________________
Turismo e eventos: fortes geradores de emprego em 2023

Turismo brasileiro criou mais de 150 mil empregos
No primeiro semestre deste ano, o Brasil criou mais de 105 mil novos postos de trabalho. Exclusivamente em junho, o turismo foi responsável pela geração de mais de 21,4 mil empregos. 
Os setores que mais geraram empregos foram o de transporte rodoviário de passageiros com mais de 2 mil novos postos, além de hospedagens e restaurantes com mais de 13 mil vagas. Ao todo, o grupamento de serviços turísticos admitiu 76.420 novos profissionais. 

Setor de eventos gera altas vagas de emprego em 2023
O setor de eventos foi um dos maiores geradores de empregos no Brasil. O segmento teve um crescimento de 42,3% somente no primeiro semestre de 2023. 
De janeiro a junho o segmento chegou ao resultado de R$ 57 bilhões, ou seja, 14,4% superior no mesmo período do ano de 2022. 
As vagas de empregos tiveram um crescimento de 42% com 12.348 sobre 8.676 do ano passado. No mês de junho, foram abertas 4.095 vagas, melhor resultado desde o início de 2020.

Fonte: Mercado&Eventos  
(Publicado 18/08/2023)

______________________________________________________________________________________________________
Mercado aéreo possui papel social significativo

United equipa sua frota com braile 
A United se tornou a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a adicionar o braile nos aviões com objetivo de ajudar os passageiros com deficiência visual a se locomover mais facilmente dentro das aeronaves. Dessa forma, é possível que o viajante encontre marcações em braile nos números de assentos e dentro e fora dos banheiros. 
A aérea estima equipar toda a sua frota principal até o final de 2026. Por enquanto, encontram-se equipadas cerca de uma dúzia das aeronaves. 

Programa Asas do Bem
Segundo um levantamento feito pela Central Nacional de Transplante, as companhias aéreas brasileiras transportaram, desde o início de 2014 até o primeiro semestre desse ano, cerca de 61,3 mil itens para transplantes (órgãos, tecidos, equipamentos médicos e outros materiais) de forma gratuita. 
O Programa Asas do Bem foi criado em 2014 para incentivar a doação e o transporte gratuito em todo país. Com esse projeto é possível viabilizar a operação de entrega dos órgãos até o hospital em que o paciente se encontra, otimizando o tempo hábil para o sucesso da cirurgia. 

 

Fonte: Panrotas
(Publicado 11/08/2023)

__________________________________________________________________________________________________________

Acesse o site e esteja sempre bem informado com a Dynamic Travel

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *