Início » Principais atualizações do mês de julho sobre o mercado das viagens corporativas

Principais atualizações do mês de julho sobre o mercado das viagens corporativas

Com o intuito de manter seus leitores sempre bem informados, a Dynamic Travel publica regularmente, em seu site, as principais atualizações do Brasil e do mundo relacionadas às viagens corporativas. Confira a seguir o compilado de todas as matérias publicadas no mês de julho.

________________________________________________________________________________________________________
Sustentabilidade no mercado aéreo

Redução de querosene das aeronaves
Os aeroportos Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Afonso Pena (Curitiba), em parceria com a Azul, reduziu o uso de APU (motor localizado nas caudas dos aviões) durante o embarque e desembarque dos voos. Assim, esses terminais passam a contribuir para reduzir até 73% de querosene das aeronaves em solo.

Navegação Digital reduz custos e tem efeitos positivos para a biodiversidade
A companhia aérea Gol recebe autorização da ANAC para utilizar a Navegação Digital. Essa estratégia resulta na diminuição de gastos com impressões de papéis, economia de combustível, redução das emissões de gases poluentes e maior agilidade nos processos operacionais. 

Aeroporto de Salvador antecipa o projeto de reduzir pela metade as emissões internas de carbono
No ano de 2022, o Salvador Bahia Airport alcançou uma redução de 87% na emissão de carbono. Isso se deve ao uso de energias renováveis e eficiência energética em seus processos e instalações, impulsionando a sustentabilidade no segmento aeroportuário do Brasil.

Fonte: Panrotas e Mercado&Eventos  
(Publicado 24/07/2023)

______________________________________________________________________________________________________
Ferramenta tecnológica evita cancelamentos de voos

A companhia aérea American Airlines desenvolveu uma tecnologia de ponta que permite que seus clientes e tripulações fiquem atualizados sobre o clima. A ferramenta atualiza os horários dos voos para assegurar que todas as atividades se mantenham em movimento mesmo quando existe ameaça de mau tempo.

Além dos dados sobre o clima, a ferramenta informa sobre conexões com clientes, disponibilidade de portões de embarque, lotação dos voos e qualquer restrição do controle do tráfego aéreo. 

Os especialistas do Centro de Operações Integradas da American usam a ferramenta para evitar possíveis impactos do mau tempo e manter as operações em funcionamento. Desde que foi implementada, no ano de 2022, a companhia conseguiu evitar quase mil cancelamentos dos voos.

Fonte: Mercado&Eventos
(Publicado 13/07/2023)

__________________________________________________________________________________________________________

Acesse o site e esteja sempre bem informado com a Dynamic Travel

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *