Início » O que é uma TMC?

O que é uma TMC?

Uma TMC (Travel Management Company), ou agência de viagens corporativas, tem como função gerir, planejar, organizar e centralizar todos os processos de viagens de uma empresa. Ela é responsável por todo o processo de reserva, compra e emissão de serviços de viagens.

Cada empresa tem sua demanda e seu orçamento para viagens. Assim, uma agência de viagens corporativas fornece um planejamento estratégico e personalizado, de acordo com a necessidade e o plano financeiro das organizações. Focada em reduzir custos e garantir uma boa experiência, a TMC está continuamente atenta às informações do mercado, sempre estreitando seus relacionamentos com fornecedores para entregar a melhor e maior gama de soluções para os clientes.

TMC x agência comum

Diferentemente de uma agência de viagens convencional, a qual segue as preferências dos clientes, sugerindo pontos turísticos e pacotes de lazer, uma TMC possui um papel estratégico e analítico, voltado principalmente para atender aos objetivos profissionais de uma empresa.

Baseando-se nas necessidades da organização, através de pesquisas e estudos do mercado e relatórios analíticos, a agência de viagens corporativas fornece um planejamento exequível, que garanta a redução de custos e todo o suporte nas mais diferentes etapas de que a empresa venha a necessitar durante a viagem.

Assim, a TMC oferece um serviço personalizado para os fins das organizações, que permita maior agilidade, praticidade e conforto na realização das viagens de negócios.

Quais são os benefícios de trabalhar com uma agência especializada em turismo corporativo?

Em vista dos tópicos mencionados anteriormente, é notória a importância de uma boa gestão de viagens. Mas você sabe os reais benefícios que uma TMC pode lhe oferecer? Entenda a seguir:

Centralização de informações 

Muitas empresas não contam com um setor responsável exclusivamente pela gestão de viagens, fazendo com que dados importantes se percam no meio dos processos. A TMC garante a centralização das informações, o que torna o processo mais organizado e mitiga possíveis riscos.

Consultoria e planejamento personalizados

O gerente de relacionamento, através de uma análise detalhada, traçará um projeto que respeite e se enquadre no orçamento e também na política de viagem das empresas parceiras. Caso a empresa não tenha uma política de viagem ou esta é insuficiente, o executivo de relacionamento auxiliará na criação ou no aperfeiçoamento, para que os viajantes sigam diretrizes condizentes com a realidade da organização.

Fornecedores ideais

As empresas do ramo do turismo corporativo dispõem de diversos fornecedores, podendo assim garantir uma seleção de provedores potenciais para cada cliente. 

Redução de custos

Com extremo conhecimento do mercado e um forte relacionamento com fornecedores, as agências garantem os melhores preços e condições aos seus contratantes. Além disso, a TMC fornece relatórios de controle de gastos para mensurar a viabilidade do plano de viagens.

Suporte e agilidade operacional

As agências de turismo corporativo possuem contato direto com os fornecedores aéreos, hoteleiros e de locadoras, tornando os procedimentos mais rápidos e práticos. Além disso, prestam todo o suporte necessário para a emissão de documentação e dispõem de atendimento 24/7 para solucionar eventuais problemas.

Em suma, uma TMC fornece diversas soluções e recursos para uma boa gestão de viagens corporativas, mostrando-se uma ótima ferramenta para reduzir custos e mitigar riscos. 

Nós, da Dynamic Travel, buscamos desenvolver e executar soluções inovadoras para garantir uma viagem mais eficiente e produtiva. Estamos prontos para atender às necessidades da sua empresa e tornar sua viagem uma experiência singular. 

 

Seja um cliente Dynamic! 

 

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *