Gestão de Viagens: capacidades e habilidades infalíveis do gestor de viagens para uma administração assertiva

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A figura do gestor de viagens é de extrema importância para empresas que têm necessidade ativa de viajar. Nos deparamos no mercado com organizações que possuem um departamento próprio de gestão de viagens corporativas, devido à sua recorrente necessidade de deslocamento de colaboradores, clientes e equipes. Por conta dessa frequente movimentação, é preciso centralizar toda a gestão em uma pessoa específica, o que permite um controle integrado das viagens. Em empresas que não contam com um departamento próprio de viagens, a figura do Travel Manager, ou responsável por viagens, geralmente fica alocada em outras áreas, como Compras, Facilities, Financeiro, RH etc.

Quais são as responsabilidades do gestor com a sua empresa?

O gestor tem como responsabilidade principal a participação ativa de todo o planejamento logístico e estratégico para garantir processos mais otimizados e efetivos. Adotando um olhar técnico, o gestor de viagens conecta a necessidade da empresa e os resultados esperados com processos de gestão assertivos para que a viagem de negócios alcance seu melhor desempenho, sempre visando à relação custo-benefício. Saiba mais sobre suas atribuições e atividades clicando aqui.

 Por que é importante o Travel Manager contar com uma agência? 
A contratação de uma agência especializada em viagens para empresas é essencial para que a vida do gestor fique mais “tranquila”. Isso porque a agência tem como papel fundamental apoiar o gestor a conseguir administrar da melhor forma possível todo o processo de logística, minimizando qualquer tipo de impacto aos viajantes, trabalhando em conjunto no aprimoramento da política de viagens, reportando indicadores e negociações importantes para o processo, buscando sempre a satisfação do cliente em si, desde os viajantes até a alta cúpula da empresa.  A agência consegue auxiliar o gestor de viagens de diversas formas, seja ele um gestor experiente ou um iniciante. E, para gestores iniciantes, nos colocamos à disposição para instruí-los com conteúdo, informações, reuniões e workshops para se tornar um excelente gestor, com tomadas de decisões estratégicas e assertivas para a sua empresa. 

 

Capacidades infalíveis para o gestor de viagens

Entendimento sobre logística de viagens

  • Compreender em totalidade as reais necessidades de viagens dos seus funcionários;
  • Fazer o planejamento de rotas estratégicas: mas não se preocupe, pois na Dynamic você tem um consultor dedicado, que fará a melhor combinação de voos, trechos e tarifário para reduzir custos, garantindo uma viagem tranquila.

     

Conhecimento em regulamentos e normas

  • Compreender leis e regulamentos de viagem nacional e internacional, incluindo regulamentos de segurança e identidade.

 Gerenciar orçamento

 Resolução de problemas:

  • Lidar de forma coerente com imprevistos, emergências, imprevistos ou questões relacionadas a viagens de maneira eficaz.

 Cuidar do Duty of Care:

  

Habilidades essenciais para gestão

Hard skills
 Listamos algumas competências interessantes para quem está inserido nessa área e quem está iniciando: 

  • Conhecimento de nomenclaturas utilizadas no segmento;
  • Conhecimento do mercado de viagens corporativas;
  • Conhecimento em sistemas de viagens (OBT);
  • Conhecimento sobre meios de pagamento; 
  • Conhecimento em práticas de gestão. 

 
Soft skills É muito importante que as hard skills sejam treinadas, mas não se pode esquecer que é preciso ter atitudes para lidar com situações de forma estratégica:  

 
Uma dica simples, mas que faz diferença na vida do responsável por viagens, é buscar sempre conhecimento sobre os temas do mercado em geral.  Uma dica extra, que agrega valor para o gestor, é participar de grupos, comunidades e eventos voltados à gestão e a gestores de viagens. Com base nisso, o gestor consegue compartilhar dores e se munir de informações, tendências desse segmento de mercado, além de conhecer pessoas que possam ajudar e agregar informações valiosas.    A Dynamic Travel trabalha no relacionamento integrado do cliente, e queremos sempre construir uma ligação intimista com o Travel Manager. Reconhecemos a importância desse profissional e sua presença tanto na própria empresa como em nossa agência.  Temos um gerente de relacionamento dedicado para cada empresa cliente. Sendo assim, o gestor de viagens tem contato diário com o executivo, e juntos identificam, analisam e fornecem oportunidades de melhoria no processo de gestão e economia para os custos com viagens.  Aqui procuramos sempre oferecer o melhor serviço e experiência para nossos parceiros. Além disso, reconhecemos que a atenção e o suporte diários são necessários para um projeto de viagem mais assertivo e sustentável. Uma vez que o relacionamento é um dos pilares que norteiam os preceitos da agência, a satisfação dos clientes é algo primordial em nossos serviços. Através de pesquisas de satisfação recorrentes e da atuação dos gerentes de relacionamentos, a agência busca criar um relacionamento sólido e confiável que implique a entrega de bons resultados. 
Se você deseja intensificar a sua gestão de viagens corporativas, fale com um de nossos especialistas!
  

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em
viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência
do viajante a mais de 16 anos.


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