Duty of Care: Garanta a segurança e a satisfação do viajante corporativo

1 min de leitura


Whatsapp


Instagram


Facebook


Linkedin



RETORNAR A PÁGINA INICIAL

Você já ouviu falar em Duty of Care? Esse conceito vem do termo em inglês “dever de cuidar” e refere-se aos cuidados legais e morais que uma companhia deve ter para com seus colaboradores a fim de garantir a sua integridade, saúde, segurança e bem-estar, seja no trabalho presencial, home office ou até mesmo em viagens a trabalho.

Quais benefícios o Duty of Care pode trazer para minha empresa? 

A cultura do Duty of Care é essencial para todas as empresas. No entanto, principalmente no ramo das viagens corporativas, as empresas que abraçam essa cultura se mostram mais preparadas para reduzir riscos, lidar com imprevistos e demonstram maior valorização do colaborador por meio de um cuidado integral.

Colaboradores que se sentem bem cuidados, valorizados e seguros tendem a vestir a camisa da empresa, ou seja, se unem aos propósitos da empresa de forma mais motivada e engajada a fim de alcançar, não apenas o sucesso individual, mas o da empresa como um todo. 

Como aplicar o Duty of Care nas viagens?   

Entendemos, então, a importância desse conceito no turismo corporativo. Veremos a seguir algumas formas aplicáveis dessa cultura no processo das viagens corporativas.

 

Pré-viagem

O planejamento estratégico é, sobretudo, uma das partes mais importantes no processo pré-viagem, sendo assim, contratar uma agência de viagens especializada permite que a gestão aconteça de forma mais precisa, minimizando os possíveis imprevistos e tornando toda a temporadas de viagens muito mais agradável e confortável aos colaboradores. A comunicação com o viajante também faz toda a diferença quando pensamos em Duty of Care no processo pré-viagem. Portanto, com devida antecedência ao embarque, é importante que o viajante esteja bem informado, através de relatórios, quanto aos detalhes da viagem e às possíveis situações que ele pode encontrar. Confira alguns exemplos: 

 

Durante 

É importante que a comunicação permaneça ao longo de toda a jornada das viagens corporativas, isso, pois, no decorrer das viagens os voos podem ser cancelados, hotéis podem estar superlotados, entre outras situações inesperadas que são possíveis de acontecer. Assim, o viajante precisa ter conhecimento de como agir nesses cenários, além de obter um contato direto, de preferência 24 horas, que possa auxiliá-lo em qualquer situação.  Pós-viagem O momento pós-viagem é ideal para ouvir o colaborador e através do feedback entender quais foram os pontos positivos e negativos da viagem. Através dessa troca de informações é possível melhorar cada vez mais os processos a fim de tornar as viagens muito mais produtivas e, claro, agradáveis aos viajantes.  Na Dynamic Travel, sabemos que os viajantes são peças essenciais no sucesso das viagens a negócios. Em vista disso, prestamos consultoria especializada a fim de implementar, em conjunto com nossos clientes, uma gestão de qualidade que promova o bem-estar de todos os seus viajantes.  #Voe com a gente!   

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em
viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência
do viajante a mais de 16 anos.


ACESSE JÁ NOSSO SITE

Rolar para cima