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Você já ouviu falar em Duty of Care? Esse conceito vem do termo em inglês “dever de cuidar” e refere-se aos cuidados legais e morais que uma companhia deve ter para com seus colaboradores a fim de garantir a sua integridade, saúde, segurança e bem-estar, seja no trabalho presencial, home office ou até mesmo em viagens a trabalho.
Quais benefícios o Duty of Care pode trazer para minha empresa?
A cultura do Duty of Care é essencial para todas as empresas. No entanto, principalmente no ramo das viagens corporativas, as empresas que abraçam essa cultura se mostram mais preparadas para reduzir riscos, lidar com imprevistos e demonstram maior valorização do colaborador por meio de um cuidado integral.
Colaboradores que se sentem bem cuidados, valorizados e seguros tendem a vestir a camisa da empresa, ou seja, se unem aos propósitos da empresa de forma mais motivada e engajada a fim de alcançar, não apenas o sucesso individual, mas o da empresa como um todo.
Como aplicar o Duty of Care nas viagens?
Entendemos, então, a importância desse conceito no turismo corporativo. Veremos a seguir algumas formas aplicáveis dessa cultura no processo das viagens corporativas.
Pré-viagem
O planejamento estratégico é, sobretudo, uma das partes mais importantes no processo pré-viagem, sendo assim, contratar uma agência de viagens especializada permite que a gestão aconteça de forma mais precisa, minimizando os possíveis imprevistos e tornando toda a temporadas de viagens muito mais agradável e confortável aos colaboradores. A comunicação com o viajante também faz toda a diferença quando pensamos em Duty of Care no processo pré-viagem. Portanto, com devida antecedência ao embarque, é importante que o viajante esteja bem informado, através de relatórios, quanto aos detalhes da viagem e às possíveis situações que ele pode encontrar. Confira alguns exemplos:
- Informações básicas quanto aos voos, hotéis, principais informações sobre a cidade destino.
- Informações sobre seguro viagem e como proceder em casos de emergência.
- Definição de uma política de viagens que auxilie o viajante nas tomadas de decisões e processos ao longo das viagens.
Durante
É importante que a comunicação permaneça ao longo de toda a jornada das viagens corporativas, isso, pois, no decorrer das viagens os voos podem ser cancelados, hotéis podem estar superlotados, entre outras situações inesperadas que são possíveis de acontecer. Assim, o viajante precisa ter conhecimento de como agir nesses cenários, além de obter um contato direto, de preferência 24 horas, que possa auxiliá-lo em qualquer situação. Pós-viagem O momento pós-viagem é ideal para ouvir o colaborador e através do feedback entender quais foram os pontos positivos e negativos da viagem. Através dessa troca de informações é possível melhorar cada vez mais os processos a fim de tornar as viagens muito mais produtivas e, claro, agradáveis aos viajantes. Na Dynamic Travel, sabemos que os viajantes são peças essenciais no sucesso das viagens a negócios. Em vista disso, prestamos consultoria especializada a fim de implementar, em conjunto com nossos clientes, uma gestão de qualidade que promova o bem-estar de todos os seus viajantes. #Voe com a gente!
Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em
viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência
do viajante a mais de 16 anos.