Início » Business Intelligence aplicado na gestão de viagens corporativas

Business Intelligence aplicado na gestão de viagens corporativas

As tecnologias emergentes implicaram grandes mudanças no mundo corporativo. Os milhares de dados gerados agora podem ser coletados, organizados, analisados e armazenados. Esses fatores possibilitaram uma gestão mais eficiente para as empresas, com decisões mais assertivas e modelos de negócios mais sustentáveis.

O Business Intelligence, ou BI, é uma ferramenta inovadora e poderosa que viabiliza gestões mais inteligentes baseadas em dados reais, trazendo insights estratégicos para as organizações.

Importância do BI para sua empresa

O software de Business Intelligence analisa e reúne dados brutos, gerados pelas atividades das empresas, transformando-os em insights que podem ser facilmente compreendidos e utilizados pela empresa. As informações coletadas são apresentadas visualmente em um formato intuitivo, através de métricas, gráficos e relatórios completos, e são armazenadas em um local central para que possam ser rapidamente consultadas.

O sistema BI foi desenvolvido para auxiliar as organizações no processo de tomada de decisão, de modo que este seja mais estratégico e baseado em dados. Sua utilização permite que as empresas monitorem seu desempenho em tempo real e identifiquem novas oportunidades, além de possíveis ajustes, eliminando ineficiências.

O Business Intelligence é uma importante fonte de dados, a qual proporciona informações relevantes da própria empresa e do mercado em que está inserida. A ferramenta pode fornecer indicadores da concorrência e do comportamento do consumidor e tendências do mercado para impulsionar a estratégia do negócio e aumentar suas vendas e lucros. Além disso, possibilita analisar a performance da empresa, fazendo um recorte histórico do desempenho, assim descobrindo problemas e prevendo possíveis sucessos. Em suma, o BI mostra-se como um excelente instrumento para construir vantagens competitivas às organizações em um mercado concorrido.

Para a gestão de viagens corporativas, o BI é extremamente útil quando é utilizado de forma estratégica nas tomadas de decisões. Com base em indicadores, é possível potencializar decisões dentro da própria empresa para melhorar o comportamento das viagens, bem como realizar mudanças nas políticas de viagens. Os principais indicadores utilizados são: análise da antecedência, ticket médio, tempo de duração e dia da semana em que as viagens possuem maior recorrência, market share por companhia aérea, ranking dos trechos mais voados, ranking de hotéis com maior número de diárias, savings, entre outros. A compreensão desses dados estratégicos possibilita economizar tempo de planejamento, reduzir custos e melhorar a performance das suas viagens.


Na Dynamic Travel, não oferecemos apenas um software com indicadores, e sim soluções. O poder dessa ferramenta está na eficiência do seu uso em toda a sua completude. Nossa agência oferece uma gestão eficiente com soluções completas. Prestamos consultoria na interpretação e na tomada de decisão com base nos 
indicadores gerados. A partir disso, nossos clientes são beneficiados com uma análise de mercado atualizada e completa, a qual os ajuda na redução de custos, melhorando a performance das viagens e economizando tempo de planejamento e no aprimoramento de suas políticas de viagem.

Conosco você nunca ficará desamparado. Por meio do BI garantimos uma gestão completa de soluções para suas viagens corporativas. Voe de forma inteligente com a Dynamic Travel!

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *