Início » Principais atualizações do mês de novembro sobre o mercado das viagens corporativas

Principais atualizações do mês de novembro sobre o mercado das viagens corporativas

Com o intuito de manter seus leitores sempre bem-informados, a Dynamic Travel envia regularmente, através de newsletters, as principais atualizações do Brasil e do mundo relacionadas às viagens corporativas. Confira a seguir o compilado de todas as matérias publicadas no mês de novembro.

________________________________________________________________________________________________________
Mercado aéreo cada vez mais sustentável

Emirates realiza primeiro voo utilizando combustível sustentável
A Emirates realizou seu primeiro voo utilizando o combustível sustentável de aviação (SAF), decolando do Aeroporto Internacional de Dubai com destino a Sydney, na Austrália, em 24 de outubro. 

No começo deste ano, a empresa aérea assinou um pré-acordo com uma organização de energia renovável para promover viagens mais sustentáveis. Além disso, disponibilizou aos seus clientes uma plataforma para acompanhamento dos benefícios ambientais na utilização do SAF.

Gol opera aeronave sustentável 
A Gol operou a sua aeronave mais sustentável, o Boeing 737 Max 8, com saída do Aeroporto Internacional de Guarulhos para a cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. 

O avião é uma peça-chave para que a empresa aérea atinja a neutralidade de carbono até o ano de 2050. Além disso, o modelo da aeronave utilizada é 15% mais econômico no consumo do combustível e gera 16% menos emissões de CO2. 

Azul utilizará motores elétricos nas aeronaves 
A Azul Conecta selou uma parceria com uma empresa de aviação elétrica com o objetivo de zerar a emissão de carbono até 2045.

A companhia aérea acredita que utilizar aeronaves com motores elétricos aumentará a economia das rotas já existentes e permitirá a eliminação das emissões diretas, além do lançamento de novas rotas que não são economicamente viáveis com combustível tradicional.

Fonte: Mercado&Eventos
(Publicado 24/11/2023)

______________________________________________________________________________________________________
3 dicas para melhorar a sua experiência nos aeroportos

Dica 1: Confira todos os seus documentos antecipadamente 

Com antecedência, certifique-se de todos os documentos requeridos, como passaporte, visto (caso a viagem seja internacional), identidade e/ou carteira nacional de habilitação, todos com prazo de validade em dia. Além disso, esteja com o cartão de embarque e desembarque impresso ou on-line em mãos para facilitar a sua viagem.

Dica 2: Evite atrasos e perda do voo 

Para que a sua viagem ocorra da melhor forma possível, é recomendável chegar ao aeroporto com antecedência para realizar alguns procedimentos antes do voo, como o despacho de mala (caso necessário), inspeção de segurança e o embarque. Para facilitar ainda mais o embarque, as companhias aéreas (Latam, Azul e Gol) disponibilizam o check-in on-line até 48 horas antes dos voos nacionais, evitando filas nos aeroportos em dias mais movimentados.

Dica 3: Deixe salvos em seu celular contatos importantes

Para garantir uma viagem ainda mais segura, é importante que o viajante corporativo tenha os números salvos em seu celular, como o contato da agência de viagens, do hotel onde ficará hospedado e do cliente que será visitado. Dessa forma, caso haja o cancelamento do voo, atrasos ou quaisquer imprevistos, o viajante poderá avisá-los sobre mudanças.

 

Fonte: Conteúdo elaborado em nosso blog.
(Publicado 17/11/2023)

__________________________________________________________________________________________________________

Acesse o site e esteja sempre bem informado com a Dynamic Travel

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *