Sucesso profissional e um bom plano de carreira: conheça a trajetória da nossa colaboradora Selma!

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A valorização individual dos colaboradores dentro de uma empresa é um dos pilares mais importantes para o desenvolvimento dela. Um simples ato pode fazer com que o desempenho dos funcionários aumente, motivando-os a continuar fazendo um serviço de qualidade e melhorando, até mesmo, seu ambiente de trabalho.

A promoção da valorização não só aumenta a produtividade, como também evita certos incômodos em relação à saúde mental, como a síndrome de burnout, classificada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como doença ocupacional e uma das síndromes mais comuns em ambientes de trabalho em 2022, problema constante que deve ser erradicado o quanto antes.

Com isso, é de extrema importância a adoção de avaliações, workshops, treinamentos, sistema de recompensas e planos de desenvolvimento individual, nos quais líderes conseguem dar feedbacks sobre o desempenho de seus funcionários, sempre mirando em sua melhoria e no sucesso de sua carreira.

Todos os pontos de valorização são essenciais para um bom plano de carreira. Quando um funcionário se sente valorizado em seu ambiente de trabalho, automaticamente investe em seu crescimento e seu sucesso profissional. Um plano de carreira bem estruturado faz com que o colaborador se sinta motivado a crescer dentro do meio corporativo, o que é certo na Dynamic Travel.

Na Dynamic, a visão de futuro é garantida! Sempre estabelecemos um bom plano de carreira para nossos funcionários, e contamos sempre com o sucesso profissional dentro de nossa organização. Um bom exemplo é a Selma! Confira a entrevista a seguir, contando um pouco mais sobre sua carreira na Dynamic e o quão importante é uma empresa que valoriza seus colaboradores e planeja o crescimento do todo. 

1) Qual o seu nome e quanto tempo de Dynamic Travel você tem? 

“Meu nome é Selma Gonçalves, e eu tenho quase 5 anos! Completo 5 dia 23 de julho, tá quase lá!”

2) Conte para nós um pouquinho da sua trajetória dentro da Dynamic Travel. 

“Então, eu entrei na Dynamic como consultora pleno, depois de um ano e meio eu já passei a ser sênior, e depois de quase quatro anos e meio que veio a proposta de eu ser coordenadora. É um desafio, mas não deixa de ser a mesma função, só que agora eu tenho que olhar com outros olhos, né? Eu falo que eu tenho outras cabeças pensando na equipe. É diferente, só que eu achei que era um projeto que já estava no meu momento, sabe? Eu me senti preparada para isso. Aí eu aceitei o desafio e estamos aqui!”

3) Como você julga o nível de relacionamento com a liderança da sua área?  

“Excelente! A Dynamic nos dá uma liberdade total de comunicação, de expor opiniões, de mostrar as nossas ideias, vontades, trocamos muitas ideias desde os meus líderes até os de outras áreas, isso é excelente, a comunicação.”

4) O que você mais gosta dentro da Dynamic?  

“A liberdade de trabalho! Eu acho que todo mundo aqui dentro, não tem quem fale “ai, eu me sinto engessada”, não! Na Dynamic nós não somos engessados, a gente consegue plantar ideias, por isso eu acho que é esse sucesso, sabe? Porque todo mundo rema junto, então isso que é o engajamento legal da equipe, eu falo assim, do comercial, do financeiro, eventos, operação, eu vejo que todos estão na mesma sintonia, sabe? Eu acho isso muito legal, então de primeiro seria a liberdade de trabalho.”

5) O que mais chamou a sua atenção quando entrou empresa?

“O acolhimento da equipe! Nossa, isso pra mim foi fundamental, porque a Dynamic é uma empresa que, mesmo tendo sido uma fusão, não perdeu a essencia dessa humanidade, que eu acho que vê pesssoas como pessoas. Nós não somos mais um número dentro, né? E eu acho que isso é muito importante pra gente se sentir acolhido.”

6) Qual foi o motivo pelo qual escolheu seguir carreira na Dynamic?

“Por me sentir parte da equipe, sempre dentro do futuro, me senti um pilarzinho na estrutura, sabe? Eu me sinto assim! Não me vejo em outro lugar, ainda brinco dizendo que vou me aposentar aqui, sabe? Eu quero estar aqui eternamente, até terminar minha vida profissional, então eu acho que é isso.”

7) Qual a maior dificuldade de um colaborador no início da carreira e o que você aconselha para superá-la?

“É o que eu falo: toda mudança é complicada! Por exemplo, os novos colaboradores, entraram quatro de uma vez. Nós estamos lidando com pessoas diferentes, que tem vida pessoal diferente, vida profissional diferente, bagagens diferentes! Então a gente tem que, primeiro, olhar para a pessoa e entender o nível de cada um, e saber cobrar no nível daquela pessoa, não exigir a mais ou a menos. Por isso que eu acho importante, é isso que a Dynamic tem, o olhar para a pessoa, sabe? A gente consegue sentir cada colaborador, qual é a necessidade dele naquele momento. E a minha mensagem para eles, quando eles entraram, foi falando assim: o que vocês precisam entender é que vocês estão em uma empresa nova, em um processo novo, com clientes novos, são duas adaptações! Então eu acho que tem que ser no tempo, e nunca ter dúvidas, sempre perguntar, porque o achismo às vezes pode levar ao erro e pode desgastar [a relação] com o cliente, então pergunte! Por mais bobinha que você ache a dúvida, pergunte uma, duas, três, até focar. Eu acho que é isso!”

8) Por fim, qual dica você daria a alguém que quer seguir carreira na Dynamic e atingir seu sucesso profissional?

“Estar sempre disponível e com a mente aberta para novos aprendizados. A gente não pode engessar e dizer que sabe de tudo, não! Ninguém sabe tudo, a gente sempre tem que estar disposta a aprender, essa é minha opinião!”

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