Início » Principais atualizações do mês de novembro sobre o mercado das viagens corporativas

Principais atualizações do mês de novembro sobre o mercado das viagens corporativas

Com o intuito de manter seus leitores sempre bem informados, a Dynamic Travel publica regularmente, em seu site, as principais atualizações do Brasil e do mundo relacionadas às viagens corporativas. Confira a seguir o compilado de todas as matérias publicadas no mês de novembro.

________________________________________________________________________________________________________

Latam anuncia a abertura de novas rotas

A companhia aérea Latam tem investido cada vez mais em expandir suas ofertas de voos e recentemente anunciou a abertura de novas rotas. Confira quais são elas:.

Os jogos da Copa acontecerão em dias úteis, dentro do horário comercial brasileiro, com partidas que se iniciam às 13 e às 16 horas durante a primeira fase.

Curitiba a Santiago (Brasil – Chile)

 

A rota reduzirá em três horas o tempo de viagem entre os destinos em comparação com voos com conexão. Os voos decolam às terças-feiras, quintas-feiras e sábados às 19h40 (hora local) e têm 3 horas de duração.

Rio de Janeiro/Galeão a Buenos Aires (Brasil – Argentina)

Além desta rota, o Rio de Janeiro também terá o retorno, em dezembro deste ano, dos voos para o Aeroporto de Ezeiza, que haviam sido suspensos em decorrência da pandemia de covid-19.

 Porto Alegre a Santiago (Brasil – Chile)


O voo direto entre as duas cidades será a segunda rota internacional do estado que deve ter início em março de 2023.

São Paulo/Guarulhos a Boston (Brasil – Estados Unidos)


Esta rota concluirá o retorno da companhia para todos os destinos diretos nos Estados Unidos: Nova York, Miami, Orlando e Boston, que haviam sido impactados pela pandemia de covid-19.


Fonte: Panrotas
(Publicado: 29/11/2022)

________________________________________________________________________________________________________

Retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões

Após 3 meses do relaxamento da medida de segurança contra a covid-19, a Anvisa decidiu voltar com a obrigatoriedade o uso de máscaras em aeroportos e aviões. Esta medida teve início na sexta-feira (25/11/22).

Não houve alteração em relação ao uso da capacidade máxima das aeronaves quanto à quantidade de passageiros. E o serviço de bordo continua funcionando normalmente.

A obrigatoriedade voltou a ser imposta em decorrência do aumento no número de casos confirmados e internações devido a covid-19.

 

Estamos à disposição de todos para quaisquer dúvidas ou necessidades.


Fonte: G1
(Publicado 23/11/2022)

________________________________________________________________________________________________________

Pesquisa indica forte recuperação nas viagens corporativas
As viagens corporativas vêm apresentando um retorno cada vez mais forte. De acordo com os resultados de outubro do relatório Business Travel Recovery Poll, da GBTA, que analisa o nível de recuperação do segmento, foram restabelecidos 63% do volume de viagens domésticas nos EUA realizadas no pré-pandemia, enquanto as viagens internacionais já retomaram 50%.
A pesquisa indica também que 78% dos gestores acreditam que o número de viagens em sua empresa será ainda maior em 2023, enquanto 85% dos fornecedores esperam que a quantidade de reservas corporativas aumente no ano que vem. Já os compradores esperam 65% mais viagens de negócios.
Quanto ao modelo de trabalho, 44% das empresas permitem que seus colaboradores trabalhem por longos períodos fora da cidade ou estado onde estão localizados e 22% dessas empresas até permitem que os colaboradores trabalhem fora do país de origem.
Os resultados completos da pesquisa podem ser encontrados no site oficial da Global Business Travel Association.
 

Fonte: Portal O Tempo

Publicado (10/11/2022)

________________________________________________________________________________________________________

Acesse o site e esteja sempre bem informado com a Dynamic Travel!

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *