Início » Principais atualizações do mês de dezembro sobre o mercado das viagens corporativas

Principais atualizações do mês de dezembro sobre o mercado das viagens corporativas

Com o intuito de manter seus leitores sempre bem informados, a Dynamic Travel publica regularmente, em seu site, as principais atualizações do Brasil e do mundo relacionadas às viagens corporativas. Confira a seguir o compilado de todas as matérias publicadas no mês de dezembro.

________________________________________________________________________________________________________

Número de emissão de visto americano para brasileiros é o maior desde 2015

Foram emitidos 626.202 vistos de turismo para cidadãos brasileiros entre janeiro e outubro de 2022. Essa é a maior quantidade registrada por ano desde 2015, segundo dados da AG Immigration junto ao Departamento de Estado americano.

O número reflete o grande interesse dos brasileiros pelos Estados Unidos desde que os consulados e a embaixada do país norte-americano normalizaram o atendimento ao público, em novembro de 2021, após o fechamento em decorrência da pandemia.

O Brasil é o segundo país que mais recebeu vistos americanos de turismo em 2022. De acordo com o Departamento de Comércio, o Brasil é o sétimo país que mais enviou viajantes para os EUA. Ao todo, foram 964.367 brasileiros que visitaram aquele país em 2022 até outubro.

Fonte: Panrotas
(Publicado 22/12/2022)

________________________________________________________________________________________________________

Greve de comissários e pilotos a partir de 19/12

O Sindicato Nacional dos Aeronautas anunciou a greve nacional de comissários e pilotos a partir da última segunda-feira, dia 19/12. 

A paralisação terá tempo de duração de duas horas, das 6 às 8 horas. 

Os motivos da paralisação são o aumento dos salários e melhores condições de trabalho.

A greve ocorre nos aeroportos de Porto Alegre, Congonhas, Guarulhos, Viracopos, Galeão, Santos Dumont, Confins (BH), Brasília e Fortaleza.

A Dynamic Travel está analisando a evolução das negociações entre as empresas aéreas e o sindicato e trará as atualizações de qualquer outro fato relevante.

Nossa equipe permanece à disposição para lhe atender caso haja interesse em alterar ou cancelar passagens emitidas.

Fonte: G1
(Publicado 19/12/2022)

________________________________________________________________________________________________________

Índices apontam forte retomada no setor hoteleiro a partir de 2023
Após um período desafiador durante a pandemia de Covid-19, o setor hoteleiro chega com grandes notícias. Os índices do setor hoteleiro apresentam perspectivas positivas para o ano de 2023, com previsão de demanda para taxa de ocupação no Brasil equivalente aos índices pré-pandemia, por volta de 65%.
De acordo com os resultados do estudo Panorama da Hotelaria, realizado pela Hotel Invest e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, existe uma forte perspectiva de crescimento no número de novos hotéis e unidades habitacionais até o ano de 2026.
O impacto do turismo no mundo
Durante a realização do Summit Global 2022, encontro organizado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), alguns dados chamaram a atenção positivamente sobre perspectivas para 2023. Entre eles, destacou-se a influência do turismo no PIB mundial, que deve alcançar o valor de US$9,6 bilhões..

Fonte: Diário do Turismo
(Publicado 08/12/2022)

________________________________________________________________________________________________________

Acesse o site e esteja sempre bem informado com a Dynamic Travel!

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *