Início » Principais atualizações do mês de outubro sobre o mercado das viagens corporativas

Principais atualizações do mês de outubro sobre o mercado das viagens corporativas

Com o intuito de manter seus leitores sempre bem informados, a Dynamic Travel publica regularmente, em seu site, as principais atualizações do Brasil e do mundo relacionadas às viagens corporativas. Confira a seguir o compilado de todas as matérias publicadas no mês de outubro.

________________________________________________________________________________________________________
Latam realiza mudanças em suas tarifas

A companhia aérea Latam realizou, no mês de outubro, mudanças nas tarifas para voos nacionais e internacionais. A empresa divulgou os novos perfis tarifários, que são: Basic, Light, Full e Premium Economy. Portanto, as tarifas Plus Premium Economy e Top Economy para voos domésticos não estão sendo mais comercializadas. 

Somente a tarifa Basic não permite a solicitação de upgrade de cabine.

Confira abaixo as novas opções de tarifas:

  • Em voos internacionais para Europa, América do Norte, Oceania, África, Ásia: tarifas Light, Standard, Full e Premium Business;
  • Em voos dentro do Brasil ou partindo do Brasil para outros países da América do Sul: tarifas Light, Standard, Full e Premium Economy;
  • Em voos dentro de outros países na América do Sul ou partindo desses países para o Brasil: tarifas Basic, Light, Full e Premium Economy.


Mais informações estão disponíveis no site oficial da Latam.

Fonte: Latam
(Publicado 27/10/2023)

______________________________________________________________________________________________________
México passará a exigir visto de brasileiros em conexões para outros países

No dia 18 de agosto de 2022, o Governo Mexicano restabeleceu a obrigatoriedade dos vistos físicos para brasileiros que pretendem visitar ao país a turismo ou negócios.

A partir do dia 22 de outubro deste ano, o país passará a exigir também o visto de viajantes que pretendam realizar apenas conexão/trânsito em aeroportos mexicanos, tendo como destino final outro país, inclusive o Brasil. 

É recomendado que os viajantes que pretendem fazer conexão no México e que ainda não possuem o visto, ou documentos que garantem a isenção, solicitem-no em uma repartição consular ou adotem outra rota para sua viagem. 

No Brasil existem três repartições consulares mexicanas onde é possível fazer o pedido do visto, sendo elas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Fonte: Gov.br
(Publicado 18/10/2023)

__________________________________________________________________________________________________________Greve cancelada: após proibição da justiça, controladores de tráfego aéreo desistem da greve

A Justiça do Trabalho proibiu que os profissionais que trabalham como controladores de
tráfego aéreo interrompessem os serviços, determinando que 100% dos
profissionais continuassem operando normalmente, sob uma pena diária de R$ 100
mil.

Dessa forma, após a proibição imposta pela Justiça, os controladores de voo determinaram o cancelamento da greve que aconteceria a partir de hoje, segunda-feira, 9 de outubro.

Fonte: Metrópoles
(Publicado 09/10/2023)

__________________________________________________________________________________________________________Urgente: greve dos controladores de tráfego aéreo a partir desta segunda-feira (09/10)

A partir de segunda-feira, 9 de outubro, controladores de tráfego aéreo ao redor do país iniciarão uma greve reivindicando ajuste salarial. A paralisação ocorrerá diariamente das 7 às 8 da manhã durante os primeiros sete dias. A greve tem data de início, porém o prazo de encerramento é indeterminado. 

A expectativa é que o movimento impacte pousos e decolagens em 23 aeroportos, incluindo Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Panrotas e Estadão
(Publicado 06/10/2023)

__________________________________________________________________________________________________________
Novo passaporte brasileiro é implementado para maior segurança dos viajantes

O novo passaporte brasileiro começou a ser emitido no dia 3 de outubro em parceria com a Polícia Federal e a Casa da Moeda, com o objetivo de aumentar a proteção contra a falsificação. 

O documento possui algumas novidades, como tecnologias de impressão e marca d’água aprimoradas, sete variações de fundos invisíveis fluorescentes, fio de segurança, foto com inserção de elemento codificado, chip eletrônico e elementos de segurança holográficos.

Para emitir o passaporte, o custo é de R$ 257,25. O tempo de validade continua sendo de dez anos, ou seja, a troca para o novo documento só será necessária ao fim do prazo de validade.

 

Fonte: Diário do Turismo e CNN
(Publicado 05/10/2023)

__________________________________________________________________________________________________________

Acesse o site e esteja sempre bem informado com a Dynamic Travel

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *