Início » Principais atualizações do mês de junho sobre a Covid-19 no crescimento das viagens corporativas

Principais atualizações do mês de junho sobre a Covid-19 no crescimento das viagens corporativas

Com o intuito de manter seus leitores sempre bem informados, a Dynamic Travel publica regularmente, em seu site, as principais atualizações do Brasil e do mundo relacionadas ao Covid-19. Confira a seguir o compilado de todas as matérias publicadas no mês de junho.

________________________________________________________________________________________________________

Chile realiza modificações no processo de homologação de vacinas

A Subsecretaria de Saúde Pública e a Subsecretaria de Turismo do Chile anunciaram mudanças no processo de homologação das vacinas exigidas para viajantes estrangeiros que visitam o país para acessarem ao Passe de Mobilidade.

Assim, todo o processo terá a duração máxima de 48 horas úteis, desde a entrada da aplicação na plataforma até à entrega do resultado da homologação.

Este novo sistema permite que, caso o prazo estipulado não seja cumprido, os viajantes que estiverem em análise recebam automaticamente um Passe de Mobilidade Temporário, que terá validade equivalente ao documento definitivo e com prazo máximo de 96 horas a partir da data e horário do pedido, ainda que a homologação seja indeferida antes do término desse prazo. As autoridades ressaltaram que para adquirir a autorização, será considerado o calendário de vacinação do país de origem.

Também foi especificado que os menores de 18 anos que entrarem no Chile acompanhados de seus pais ou responsáveis que tenham a homologação aceita estarão isentos desta exigência.

Caso o viajante entre no país com Passe de Mobilidade Temporária e ao final do prazo de 96 horas, tenha seu processo de homologação indeferido, este viajante possivelmente deverá realizar um teste PCR. Vale lembrar que no Chile, um teste de PCR ou SARS-CoV -2 antígeno negativo realizado em não mais de 24 horas e em um laboratório certificado pelo ISP de acordo com a regulamentação em vigor, pode ser utilizado como substituto do Passe de Mobilidade em todas as atividades que forem solicitadas.

Fonte: Panrotas

(Publicado: 08/06/2022)

____________________________________________________________________________________

EUA suspende exigência de teste para entrada de viajantes

Segundo a CNN, na sexta-feira (10), o governo Biden suspendeu a exigência de teste negativo para a covid-19 para a entrada de turistas nos Estados Unidos. A medida entrou em vigor no domingo (12).

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) reavaliará a decisão em 90 dias e, se houver necessidade, por causa de uma nova variante, por exemplo, restabelecerá a exigência de testes.

Fonte: Panrotas
(Publicado: 10/06/2022)

____________________________________________________________________________________

Japão reabre suas fronteiras para brasileiros

Após dois anos com suas fronteiras fechadas, o Japão, no dia 10 de junho, voltou a receber turistas de 98 países, incluindo Brasil, Reino Unido, Espanha, Canadá e Estados Unidos. A entrada dos viajantes só será permitida em um dos sete aeroportos que estarão recebendo voos internacionais e se estiverem em grupos organizados.

A decisão faz parte de uma reabertura gradual, permitindo o retorno, aos poucos, de turistas. Viajantes brasileiros devem apresentar apenas teste negativo para covid-19, sem a necessidade de realizar quarentena e de apresentar comprovante de vacinação. O uso de máscara continua obrigatório.

Fonte: Panrotas
(Publicado 13/06/2022)

____________________________________________________________________________________

Confira os mais de 20 países que permitem a entrada de brasileiros sem nenhuma restrição

Muitos destinos já liberaram totalmente a entrada de viajantes. Confira abaixo os países que não exigem vacinação, testes ou declaração de saúde.

  •  México
  • El Salvador
  • Alemanha
  • Reino Unido
  • Irlanda
  • Islândia
  • Itália
  • Croácia
  • Grécia
  • Suíça
  • Suécia
  • Noruega
  • Dinamarca
  • Hungria
  • República Tcheca
  • Polônia
  • Romênia
  • Bulgária
  • Letônia
  • Lituânia

Alguns países também não solicitam testes ou certificado de vacinação, no entanto exigem declaração de saúde do viajante e/ou seguro saúde com cobertura para COVID-19. Aqui estão alguns deles:

  • Cuba
  • Jamaica
  • República Dominicana
  • Costa Rica
  • Aruba
  • Argentina
  • Chile
  • Eslovênia
 
 

Fonte: Skyscanner
Publicado (14/06/2022)

____________________________________________________________________________________

Confira as exigências para entrada de viajantes internacionais no Catar

No Catar, país sede da Copa do Mundo de 2022, as viagens internacionais estão permitidas, desde que cumpridos alguns requisitos.

Os viajantes que desejam ingressar no país devem realizar o download e ativar o aplicativo Ehteraz em seus aparelhos celulares na chegada. Aqueles que apresentarem um certificado válido de vacinação completa contra o COVID-19 estão isentos dos requisitos de quarentena. Serão aceitas apenas vacinas aprovadas ou condicionalmente aprovadas pelo Catar. Aqueles com uma vacina condicionalmente aprovada precisam apresentar um teste de anticorpos sorológico positivo antes da partida. Os documentos devem estar em inglês ou árabe.

Os viajantes sem parentes de 1º grau no Catar devem realizar quarentena por 5 dias na chegada em um hotel assentido pelo governo. Um teste rápido de antígeno será aplicado no quinto dia e aqueles com resultado negativo serão liberados da quarentena. Aqueles que se recuperaram recentemente do COVID-19 estão isentos da quarentena e podem fornecer apenas um teste COVID-19 positivo.

Deve ser apresentado, no momento da partida, um comprovante de um teste PCR negativo, realizado nas 48 horas anteriores. É obrigatório que o teste seja administrado em instalações aprovadas pelas autoridades de saúde do país de partida. Os certificados de teste devem ser em inglês ou árabe.

Todos os viajantes estão sujeitos a testes aleatórios de COVID-19 na chegada, bem como exames de saúde como verificações de temperatura e avaliação visual.

Para ingressar no país, é necessário que todos os viajantes internacionais preencham um formulário de ‘registro de viagem’ pelo menos 3 dias antes da chegada. Além disso, um ‘formulário de compromisso e confirmação’ deve ser preenchido por meio da plataforma Ehteraz, ou em formato de papel, por todos os passageiros antes da chegada.

Fonte: Skyscanner
(Publicado: 20/06/2022)

____________________________________________________________________________________

Bahamas suspende obrigatoriedade de teste PCR para viajantes vacinados

No domingo (19), o governo das Bahamas eliminou a necessidade de testagem para covid-19 pré-viagem aos viajantes totalmente vacinados, bem como o visto de saúde de viagem obrigatório para viagens ao país.

Entretanto, os turistas não vacinados, com dois anos ou mais, ainda precisarão apresentar no check-in um teste negativo (RT-PCR ou antígeno) realizado no máximo três dias antes da viagem.

Fonte: Panrotas
(Publicado: 21/06/2022)

____________________________________________________________________________________

Tailândia facilita entrada de viajantes internacionais

Tailândia suspendeu exigência do seguro de saúde obrigatório e do Thailand Pass para ingressar no país. A medida terá início em 1º de julho de 2022. Portanto, a partir de julho, será obrigatório para entrar no país
apenas o teste negativo (RT-PCR ou ATK) feito até 72 horas antes da viagem (impresso ou digital) ou o certificado de vacinação.

Viajantes não vacinados ou com esquema vacinal incompleto, que sejam selecionados aleatoriamente para verificação e que não possuam um teste negativo para a Covid-19, serão obrigados a realizar um teste ATK na entrada à Tailândia.

Fonte: Skyscanner
(Publicado: 22/06/2022)

____________________________________________________________________________________

África do Sul suspende todas as restrições de entrada
para viajantes

Segundo informações do portal Travel Weekly, a África do Sul eliminou suas restrições finais em relação à covid-19.

Assim, não há mais requisitos de teste para visitar o país tanto para viajantes vacinados quanto não vacinados. Além disso, o uso de máscara não é mais obrigatório em ambientes fechados ou abertos e não há mais limites para reuniões.

Fonte: Panrotas
(Publicado: 27/06/2022)

____________________________________________________________________________________

Estado de São Paulo libera 4º dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos

Desde segunda-feira (27), o Estado de São Paulo iniciou a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acima de 40 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, 5 milhões de pessoas com mais de 40 anos podem receber o imunizante, uma vez que receberam a 3ª dose há pelo menos 4 meses.

De acordo com o governo de São Paulo, o estado possui mais de 115 milhões de doses aplicadas, sendo que 88,3% da população está com o esquema vacinal completo.

Fonte: Poder 360
(Publicado: 29/06/2022

____________________________________________________________________________________

Acesse o site e esteja sempre bem informado com a Dynamic Travel

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *