Principais atualizações do mês de janeiro sobre o mercado de viagens corporativas

1 min de leitura

Com o intuito de manter seus leitores sempre bem-informados, a Dynamic Travel publica regularmente, em seu site, as principais atualizações do Brasil e do mundo relacionadas às viagens corporativas.  

Confira a seguir o compilado de todas as matérias publicadas no mês de janeiro.  

Para receber em primeira mão todas as notícias, inscreva-se em nossa newsletter clicando aqui.  


Azul, Qatar e Air Europa expandem suas rotas e oferecem mais opções de voos

As companhias aéreas Qatar Airways, Azul e Air Europa expandiram suas rotas, oferecendo mais opções de voos e destinos aos passageiros. Essa expansão estratégica visa aumentar a flexibilidade, conveniência e conectividade das viagens.

Confira as novas rotas de acordo com cada companhia:

Em A Azul informou a abertura de novas rotas internacionais entre Recife e Portugal. As passagens estarão disponíveis para compra a partir do dia 30 de janeiro, com o voo inaugural programado para junho.

Além disso, a companhia anunciou a abertura de novas rotas conectando Campinas (SP) a Alta Floresta (MT), com operações previstas para começar em 11 de março. Os voos ocorrerão às terças, quintas e domingos e serão operados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros.

Com foco no mercado internacional, a Air Europa anunciou o lançamento de uma nova rota internacional, entre Madri e Istambul. Os voos terão início no dia 12 de maio e serão operados quatro vezes por semana. A partir do dia 7 de junho, a frequência será ampliada para voos diários, reforçando a conexão entre Europa e Oriente Médio.

A partir do verão de 2025, a Qatar Airways lançará dois voos semanais (quartas e domingos) conectando Doha a Bogotá e Caracas. O voo de retorno de Caracas será direto para Doha.

Fonte: Mercado & Eventos e Panrotas

(Publicado em: 28/01/2025)


ETA é obrigatório para entrada no Reino Unido

Desde 8 de janeiro de 2025, brasileiros que desejam visitar o Reino Unido precisam solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA).

De acordo com o governo britânico, a medida tem como objetivo fortalecer a segurança nas fronteiras e prevenir a imigração ilegal.

    Para emitir o ETA, é necessário preencher um formulário disponível no site oficial do governo britânico, fornecendo informações pessoais, como nome completo, data de nascimento e dados do passaporte. A taxa de emissão é de 10 libras esterlinas (aproximadamente 76 reais), e o prazo para receber a resposta, seja deferimento ou indeferimento, é de até 3 dias.

    O ETA terá validade para múltiplas estadias de até 6 meses consecutivos, durante um período de 2 anos. No entanto, caso o passaporte expire antes desse prazo, será necessário solicitar uma nova autorização.

    Para mais informações ou para iniciar sua solicitação, acesse o site oficial do governo britânico.

    Observação: o ETA não é um visto, e sim um sistema de autorização específico de viagens para o Reino Unido, enquanto o ETIAS abrange países da União Europeia e países que fazem parte do tratado de Schengen.

    Fonte: Infomoney e BCC News

    (Publicado em: 16/01/2025) 

    Rolar para cima