Whatsapp
Instagram
Facebook
Linkedin
RETORNAR A PÁGINA INICIAL
Com o intuito de manter seus leitores sempre bem informados, a Dynamic Travel publica regularmente, em seu site, as principais atualizações do Brasil e do mundo relacionadas à Covid-19. Confira a seguir o compilado de todas as matérias publicadas no mês de agosto.
__________________________________________________________________________________________________________
Anvisa revoga a obrigatoriedade no uso de máscaras em aeroportos e aeronaves no Brasil
Na quarta-feira (17), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) retirou o uso obrigatório de máscaras em aeroportos e aeronaves. Ainda assim, recomenda o uso de máscara facial e reforça que o uso do item e o distanciamento físico são extremamente importantes para conter a transmissão da doença.
A Anvisa manteve as seguintes medidas:
- Disponibilização de álcool em gel em aeroportos e aeronaves
- Procedimentos de limpeza e desinfecção
- Sistemas de climatização
- Desembarque por fileiras
- Avisos sonoros com adaptações, recomendando o uso de máscaras, especialmente por pessoas vulneráveis
Fonte: G1
Publicado em 23/08/2022
__________________________________________________________________________________________________________
Embarque biométrico: novo sistema iniciado no Brasil
No Brasil, os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) são os primeiros a implementar de modo definitivo o embarque facial biométrico 100% digital. Assim, não é necessária a apresentação de cartões de embarque e documentos de identificação dos viajantes de voos domésticos partindo desses terminais.
Nessa fase inicial, o usuário deve apresentar um documento biométrico válido (CNH digital ou título de eleitor digital) e passagem aérea e ter acesso ao canal de cadastramento e validação biométrica da companhia aérea.
Para que o passageiro esteja apto a usar o sistema biométrico para seu respectivo voo, ele deverá, no momento do check-in ou após a sua realização, validar seu cadastro e aceitar os termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LPGD), devendo fazê-lo a cada novo voo.
No aeroporto, a biometria facial acontece na entrada da sala de embarque, onde totens realizam a leitura biométrica da face, verificando o cadastro do passageiro e a existência do cartão de embarque válido. Após essa etapa, a biometria será realizada novamente no portão de embarque, no momento de ingresso na aeronave.
Cabe ressaltar que os viajantes ainda poderão optar pelos procedimentos tradicionais de check-in e embarque.
Fonte: Panrotas
Publicado em 12/08/2022
__________________________________________________________________________________________________________