Início » Principais atualizações do mês de abril sobre o mercado das viagens corporativas

Principais atualizações do mês de abril sobre o mercado das viagens corporativas

Com o intuito de manter seus leitores sempre bem informados, a Dynamic Travel publica regularmente, em seu site, as principais atualizações do Brasil e do mundo relacionadas às viagens corporativas. Confira a seguir o compilado de todas as matérias publicadas no mês de abril.

________________________________________________________________________________________________________
Cresce a contribuição do Turismo para o PIB Mundial

O Relatório Anual de Impacto Econômico (EIR), realizado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), projetou que até o fim deste ano o setor deve recuperar 95% da contribuição para o PIB que tinha em 2019, época em que as viagens marcavam seu ponto mais alto. Com base nisso, estima-se que o setor chegue a US$ 9,5 trilhões, ou seja, 9,2% do PIB global.

Ademais, o setor também deverá recuperar 96% do nível de emprego de 2019, com a criação de 24 milhões de novos postos neste ano, de acordo com a pesquisa realizada pelo WTTC em colaboração com a Oxford Economics.

O órgão mundial do Turismo prevê que o setor deve aumentar sua contribuição para o PIB para US$ 15,5 trilhões até 2033, representando 11,6% da economia global, empregando 430 milhões de pessoas em todo o mundo, com quase 12% da população ativa.

Fonte: Panrotas
(Publicado 02/05/2023)

________________________________________________________________________________________________________
Capitais brasileiras que mais emitiram passagens aéreas

O número de viagens corporativas cresceu em 80% nos primeiros três meses deste ano.

As cidades que mais emitiram passagens aéreas para viagens a trabalho foram: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Recife, Curitiba, Manaus e Fortaleza.

São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília tiveram um aumento de 62% nas emissões de viagens corporativas, liderando a lista das cidades brasileiras que mais expandiram nesse quesito.

Visando ao crescimento do setor, a Dynamic Travel conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Joinville e São José dos Campos. Assim, continuamos em amplo desenvolvimento para que esse número cresça ainda mais!

Fonte: Panrotas 
(Publicado 20/04/2023)

________________________________________________________________________________________________________
EUA autorizam a continuação da dispensa de entrevistas para vistos

O governo dos Estados Unidos ampliou até 31 de dezembro de 2023 a autorização para que as embaixadas e consulados dispensem, quando for essencial, a execução das entrevistas presenciais dos passageiros para a emissão de algumas categorias de vistos. Os funcionários estão autorizados a dispensar entrevistas com os viajantes para novas solicitações ou renovações de visto, a depender de cada caso.
A medida adotada pelo país inclui a dispensa para vistos de turismo e negócio, se não tiverem vencidos há mais de 48 meses. Os vistos de estudo, intercâmbio, estágio, trabalhos temporários e sazonais realizados por estrangeiros também entram nesse modelo.
Essa ação foi realizada durante o ano de 2022 e se estenderá durante este ano, pois os EUA identificaram que a exoneração das conferências facilita a entrada dos passageiros no país. Além disso, a medida deseja reduzir o tempo de espera na obtenção dos vistos, que pode chegar a 16 meses.

Fonte: Panrotas
(Publicado 13/04/2023)

________________________________________________________________________________________________________
Crescem viagens na América do Sul

De acordo com dados coletados em dezembro de 2022 pela STR, responsável por divulgar insights avançados para setores mundiais de hotelaria, a ocupação dos hotéis em períodos de segunda a sexta-feira tem crescido gradualmente na América do Sul e está se aproximando dos níveis pré-pandêmicos.

No Brasil, São Paulo obteve forte ocupação às quintas-feiras e também aos finais de semana, combinando viagens a negócios e lazer. 

A Cidade do Panamá, no entanto, obteve seu maior desempenho durante a semana, com a liderança de ocupação marcada pelas quintas-feiras (56,6%). Já as quartas-feiras apresentam o segundo maior nível em 2022 (56,3%).

Em Bogotá, a maior ocupação em 2022 foi às quartas-feiras (62,4%).

Fonte: Panrotas 
(Publicado 05/04/2023)

________________________________________________________________________________________________________

Acesse o site e esteja sempre bem informado com a Dynamic Travel!

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *