Início » Principais atualizações do mês de setembro sobre o mercado das viagens corporativas

Principais atualizações do mês de setembro sobre o mercado das viagens corporativas

Com o intuito de manter seus leitores sempre bem informados, a Dynamic Travel publica regularmente, em seu site, as principais atualizações do Brasil e do mundo relacionadas às viagens corporativas. Confira a seguir o compilado de todas as matérias publicadas no mês de setembro.

__________________________________________________________________________________________________________

Argentina remove exigência de seguro contra covid-19 para viajantes

O governo argentino retirou a obrigatoriedade da apresentação de um seguro contra covid-19 para entrar no país. Antes dessa medida, a Argentina já havia removido a necessidade de comprovação de testes com resultado negativo.

Assim, com a queda da necessidade do seguro, acabaram todas as restrições para entrada de viajantes no país. Portanto, os requisitos voltaram a ser os mesmos do período pré-pandemia. Ou seja, os viajantes devem apresentar um passaporte ou documentação de identificação válido.


Fonte: Panrotas
(Publicado: 08/09/2022)
__________________________________________________________________________________________________________

Inaugurado terminal em Orlando com presença de cias. aéreas brasileiras

Na quinta-feira (08/09), o terminal C do Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida, recebeu sua cerimônia de inauguração.

Em um dos aeroportos mais movimentados do mundo, as companhias brasileiras que farão parte da malha serão a Azul e Gol.

Neste terminal, haverá também uma área premium para viajantes corporativos, contando com espaços de trabalho para desenvolverem suas atividades ao aguardar os voos.

A ampliação do aeroporto possibilitará maior trânsito de aeronaves e maior conforto no desembarque de milhões de passageiros.


Fonte: Panrotas
(Publicado 16/09/2022)
__________________________________________________________________________________________________________

Japão flexibiliza suas restrições de entrada

Segundo informações do Nikkei Asia, o Japão suspenderá a proibição de visitas turísticas individuais e removerá o limite para chegadas diárias, desde que os viajantes qualificados atendam a certas condições, como comprovante de vacinação.

Conforme o veículo asiático, a nova medida deve ocorrer em outubro, contudo a decisão final dependerá da situação da covid-19 no Japão e no exterior.


Fonte: Panrotas
Publicado (27/09/2022)
_____________________________________________________________________________________

BSB, GRU e VCP representam mais de dois terços dos paxs em 2022
Os aeroportos internacionais de Brasília, Guarulhos e Viracopos corresponderam mais de 80% do total de passageiros que circularam pelo país desde o início de 2022, com aproximadamente 37 milhões de embarques realizados. Este ano, esses aeroportos completam dez anos de concessão à iniciativa privada.

Em razão do volume elevado de viajantes, os terminais promoveram diversas melhorias ao longo desta década. Em Viracopos, Campinas (SP), foram investidos aproximadamente R$ 4,1 bilhões, destinados, por exemplo, para construção de novos pátios de aeronaves e para uma nova via de acesso de veículos ao aeroporto. 

Outro aeroporto que se beneficiou com a concessão foi o de Guarulhos, que realizou a modernização do terminal 2 e a ampliação do número de lojas e restaurantes. Por fim, o Aeroporto de Brasília (DF), conquistou, com suas melhorias, o posto de único aeroporto nacional com voos para todos os Estados e duas pistas operando conjuntamente.


Fonte: Panrotas
Publicado (28/09/2022)
_____________________________________________________________________________________
Acesse o site e esteja sempre bem informado com a Dynamic Travel

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *