Início » Principais atualizações do mês de maio sobre a Covid-19 no crescimento das viagens corporativas

Principais atualizações do mês de maio sobre a Covid-19 no crescimento das viagens corporativas

Com o intuito de manter seus leitores sempre bem informados, a Dynamic Travel publica regularmente, em seu site, as principais atualizações do Brasil e do mundo relacionadas ao Covid-19. Confira a seguir o compilado de todas as matérias publicadas no mês de maio.

_________________________________________________________________________________________________________

Confira as exigências para entrada de viajantes na África do Sul

Vacinas e viajantes vacinados

Os viajantes que apresentam um comprovante de vacinação completo contra o COVID-19 não precisam realizar um teste antes da partida. As vacinas permitidas pelo país incluem todas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Viajantes não vacinados devem apresentar um comprovante de teste PCR negativo, realizado nas 72 horas antecedentes ao momento da partida ou um teste de antígeno negativo, realizado nas 48 horas anteriores.

O país também aceita um comprovante de recuperação do COVID-19, no entanto, será exigido um resultado positivo do teste de PCR, realizado pelo menos 10 dias antes da partida e não mais de 90 dias, e uma carta de um profissional de saúde. Os testes aceitos são aqueles reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Outras medidas médicas

Todos os viajantes que buscam ingressar no país estão sujeitos a exames de saúde na chegada e na partida, como verificações de temperatura e avaliação visual. Outros testes de saúde podem ser solicitados para aqueles que apresentam sintomas de COVID-19.

Exigência de documentos adicionais

Na chegada ao país, os viajantes devem preencher um ‘questionário de saúde do viajante’ e também uma declaração de saúde.

Fonte: Skyscanner

(Publicado: 25/05/2022)

_________________________________________________________________________________________________________

Espanha flexibiliza requisitos para entrada no país

Desde o dia 21 de maio, não é mais obrigatório a apresentação de um comprovante vacinal para a entrada no país europeu. Além disso, o viajante (sem importar a procedência) que deseja visitar o país ibérico, consegue entrar apresentando apenas um teste negativo de Covid-19.

Para entrar na Espanha, os viajantes devem apresentar um dos seguintes certificados:

  • Vacinação
  • Recuperação
  • PCR ou antígenos com resultado negativo obtido até 72 horas ou 24 horas antes da chegada, respectivamente.

Fonte: Panrotas

(Publicado: 24/05/2022)

_________________________________________________________________________________________________________

Requisitos para entrada de viajantes no Canadá

A entrada ao Canadá é permitida para viajantes internacionais completamente vacinados. Há exceções para cidadãos não vacinados, residentes e aqueles que viajam por ‘motivos essenciais’, como trabalhadores estrangeiros temporários e estudantes internacionais.

Os viajantes vacinados devem apresentar um comprovante com o esquema vacinal completo e com o uso de vacinas aprovadas e estão sujeitos a testes seletivos na chegada. A dose final deve ter sido aplicada, no mínimo, 14 dias antes da partida. Cidadãos, residentes e aqueles que viajam por motivos essenciais estão isentos deste requisito.

Já os viajantes não vacinados devem apresentar um resultado negativo do teste PCR, NAT, NAAT ou RT-LAMP, obtido nas 72 horas anteriores à partida. Estes receberão um teste Covid-19 na chegada ou um kit de auto cotonete. Além disso, serão obrigados a ficar em quarentena por 14 dias. Aqueles com teste negativo no oitavo dia (teste realizado através do kit de auto cotonete), não precisarão estender o período. Para aqueles que apresentarem resultado positivo, o período de quarentena se estenderá por mais 10 dias.

Os viajantes que se recuperaram recentemente do Covid-19, não precisarão seguir os requisitos de teste e poderão apresentar um resultado de teste molecular positivo, emitido pelo menos 10 e não mais de 180 dias antes da chegada.

Cabe ressaltar que todos os documentos devem estar em inglês, francês ou com tradução juramentada.

Fonte: Skyscanner
(Publicado 23/05/2022)

_________________________________________________________________________________________________________

Conheça os requisitos para entrada de viajantes na Austrália

Exigência de vacinação

É obrigatório que os viajantes apresentem um certificado internacional válido para comprovar o ciclo completo de vacinação contra COVID-19, com o uso de uma vacina aprovada. A última dose deve ter sido administrada pelo menos 7 dias antes da partida. Todas as vacinas aprovadas pela Therapeutic Goods Administration (TGA) são aceitas. As isenções estão em vigor para cidadãos não vacinados, residentes permanentes, ou aqueles com isenção individual viajando por motivos essenciais.
 

Teste na chegada

Um teste de COVID-19 será realizado 24h após a chegada ao país. Os viajantes vacinados devem realizar quarentena apenas até que um resultado negativo seja confirmado. Dependendo na região visitada, os requisitos de teste podem variar.
 

Outras medidas médicas

Na chegada ao país, os viajantes estão sujeitos a alguns exames de saúde como verificações de temperatura e avaliação visual. Para aqueles que apresentam sintomas de COVID-19, outros exames podem ser solicitados.
 

Exigência de documentos adicionais

É obrigatório o preenchimento de uma declaração digital de passageiro no prazo de 7 dias antes da partida. Alternativamente, as declarações podem ser enviadas através do aplicativo ‘Australia DPD’.
 

Fonte: Skyscanner
Publicado (18/05/2022)

_________________________________________________________________________________________________________

Israel suspende obrigatoriedade de teste PCR

Desde 21 de maio, não é mais obrigatória a apresentação de um teste de PCR negativo ou isolamento por 24 horas, na chegada de Israel por via aérea ou marítima. Viajantes e cidadãos israelenses que entrarem no país não precisarão mais realizar o teste.

O governo local reforçou que permanece necessário o uso de máscaras em voos internacionais. Além disso, continua em vigor a exigência do preenchimento de uma declaração de entrada on-line antes de chegar a Israel por via aérea ou marítima.

Fonte: Panrotas
(Publicado: 17/05/2022)

_________________________________________________________________________________________________________

Europa exigirá autorização para entrada de brasileiros a partir de 2023

A Comissão Europeia passará a exigir uma autorização de viagem chamada Etias (sigla em inglês para Sistema Europeu de Informação de Viagem e Autorização), a qual entrará em vigor a partir de 2023.

Atualmente, os viajantes brasileiros não necessitam de nenhum tipo de visto para visitar o continente e possuem entrada permitida no Espaço Schengen para estadas de até 90 dias.

Assim, os cidadãos brasileiros terão que solicitar, a um custo de 7 euros, a autorização de maneira on-line (que ainda não está disponível) a partir do final de 2022 para conseguirem entrar nos países da União Europeia (UE). O documento será requisitado para todos brasileiros que viajam à Europa para fins de Turismo, comerciais, de trânsito e médicos.

Uma triagem de segurança será realizada com todos os solicitantes, a fim de identificar e prevenir possíveis ameaças aos países do Schengen antes que um viajante tenha sua autorização de viagem e entre nessa área.

Para obter o Etias será necessário:

  • Passaporte brasileiro válido até três meses além da data de estada pretendida;
  • Cartão de crédito ou débito para pagar a taxa do Etias;
  • Endereço de e-mail para receber a aprovação do Etias.


Fonte: Panrotas
(Publicado: 16/05/2022)

_________________________________________________________________________________________________________

Anvisa libera serviço de bordo, mas uso de máscara continua obrigatório

Durante 8ª Reunião Ordinária Pública da Diretoria Colegiada 2022 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), realizada no dia 12 de maio, algumas determinações foram definidas na discussão da RDC 456. Entre elas, está a liberação do serviço de alimentação a bordo em voos nacionais e a continuação da obrigatoriedade do uso de máscaras em voos e aeroportos.

Confira abaixo as mudanças e manutenções na RDC 456:

  • Utilização de máscaras em aeroportos e aeronaves segue obrigatória;
  • Alimentação a bordo agora é permitida, desde que o passageiro volte a utilizar a máscara assim que terminar de se alimentar e hidratar;
  • As companhias e aeroportos podem voltar a utilizar lotação máxima em ônibus que transportam passageiros entre aviões e salas de embarque e desembarque;
  • Não é mais obrigatório que os processos de limpeza e desinfecção sejam feitos apenas com aeronaves vazias;
  • Distanciamento físico em aeroportos permanece recomendado, sempre que possível;
  • Avisos sonoros sobre o coronavírus serão mantidos em aeronaves, mas agora em mensagens ajustadas com o período da pandemia e em toma mais orientativo;
  • Desembarque por fileiras permanece.

Cabe ressaltar que essas medidas entraram em vigor em 22 de maio.

Fonte: Panrotas
(Publicado: 13/05/2022)

_________________________________________________________________________________________________________

Uso de máscara em voos e aeroportos foram suspensos na União Europeia

No dia 16 de maio, a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) suspenderam a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e terminais europeus. Entretanto, as autoridades sanitárias da União Europeia (EU) ainda recomendam a utilização da máscara, afirmando ser o melhor item de segurança para evitar o contágio.

A Easa e ECDC, aconselham, principalmente para os viajantes mais vulneráveis, a continuidade do uso de máscaras, especificando que se utilize uma máscara do tipo FFP2/N95/KN95, a qual possui um nível mais elevado de proteção.

Fonte: G1
(Publicado: 12/05/2022)

_________________________________________________________________________________________________________

Conheça as exigências para a entrada de viajantes internacionais no Peru

Na chegada ao país, é obrigatório que os viajantes apresentem um certificado internacional válido para vacinação completa contra COVID-19, com o uso de uma vacina aprovada para entrar no aeroporto. Pessoas com mais de 40 anos devem comprovar o recebimento da dose de reforço. A dose final deve ser administrada pelo menos 14 dias antes da partida.

Alternativamente, os viajantes podem apresentar comprovativo de resultado negativo do teste, realizado nas 48 horas anteriores, à partida.

Todos os viajantes estão suscetíveis a testes aleatórios de COVID-19 na chegada. Em caso de resultado positivo, os viajantes devem seguir as instruções das autoridades de saúde.

Durante o voo e em todo o aeroporto no Peru, os viajantes devem usar duas máscaras faciais, uma cirúrgica e outra de pano. Além disso, todos os passageiros podem passar por exames de saúde na chegada, como verificações de temperatura e avaliação visual. Se porventura algum passageiro apresentar sintomas de Covid-19, este passara por outros testes de saúde.

Vale lembrar que uma declaração de saúde online deve ser preenchida antes da partida.

Fonte: Skyscanner
(Publicado: 09/05/2022)

_________________________________________________________________________________________________________

Exigências para entrada de viajantes internacionais no México

As fronteiras do México estão abertas para viagens internacionais sem nenhum requisito em vigor, como a quarentena ou testes de saúde.

Entretanto os viajantes são submetidos a exames de saúde na chegada, como verificação de temperatura e avaliação visual, além de outros testes caso apresentem sintomas de Covid-19.

Para aqueles que retornarem ao Brasil, advindos do México, é necessário apresentar um certificado internacional válido para vacinação completa contra Covid-19, com o uso de uma vacina aprovada. A dose final deve ter sido administrada pelo menos com 14 dias antes da partida. O documento deve estar em inglês, português ou espanhol.

Além disso, viajantes não vacinados devem apresentar, no momento da partida, uma comprovação de RT-PCR ou teste de antígeno negativo, realizado 24 horas antes do embarque. O documento deve estar em inglês, português ou espanhol.

Fonte: Skyscanner 
(Publicado: 06/05/2022)

_________________________________________________________________________________________________________

Requisitos para entrada de viajantes internacionais em Israel

As viagens internacionais para Israel são permitidas e estão acontecendo normalmente. No entanto, é necessário que haja o cumprimento dos requisitos para garantir que a entrada seja permitida.

Os viajantes estrangeiros devem fornecer um comprovante de seguro de saúde que cubra todos os custos relacionados ao Covid-19. Os residentes temporários com cobertura médica através do seu empregador estão isentos deste requisito.

O resultado de um teste PCR negativo, realizado nas 72 horas anteriores, deve ser apresentado no momento da partida. Porém, em vez disso, os viajantes podem fornecer documentação de recuperação do COVID-19. Para isso, é exigido a comprovação de um resultado positivo de PCR ou teste rápido de antígeno, realizado pelo menos 8 dias antes da partida e não mais de 3 meses (90 dias). Cidadãos e residentes israelenses não precisam realizar o teste antes da partida.

Um teste de PCR será administrado na chegada ao país e os viajantes deverão realizar o isolamento por 24 horas, ou até que um resultado negativo seja confirmado.

Fonte: Skyscanner 
(Publicado: 05/05/2022)

_________________________________________________________________________________________________________

Itália flexibiliza o uso de máscara e não exige mais o passe de saúde

Desde 1 de maio, a Itália não exige mais o passe de saúde para acessar restaurantes, cinemas e outros locais. Além disso, viajantes também não precisam mais apresentar um formulário de localização de passageiros para entrada no país.

Embora o país tenha facilitado alguns de seus requisitos de máscaras em ambientes internos, a sua utilização continua obrigatória em transportes públicos e nos cinemas, como também para funcionários e visitantes de unidades de saúde e de cuidados a idosos.

Fonte: Panrotas 
(Publicado: 04/05/2022)

_________________________________________________________________________________________________________

Nova Zelândia reabre fronteiras para viajantes

A Nova Zelândia está com as fronteiras abertas para visitantes com esquema de vacinação completo ou que testem negativo para Covid-19. Os viajantes de países com isenção de visto, como no caso do Brasil, não precisam realizar isolamento na chegada ao país ou apresentar teste negativo antes da partida.

Ainda é necessário apresentar um teste rápido de antígeno na chegada e no quinto ou sexto dia. Desde o dia 12 de abril, residentes, titulares de visto de trabalho temporário e estudantes com visto válido também não precisam de isolamento na chegada.

Fonte: Panrotas 
(Publicado: 02/05/2022)

_________________________________________________________________________________________________________

Acesse o site e esteja sempre bem informado com a Dynamic Travel

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *