Início » Principais atualizações do mês de dezembro sobre o mercado das viagens corporativas

Principais atualizações do mês de dezembro sobre o mercado das viagens corporativas

Com o intuito de manter seus leitores sempre bem-informados, a Dynamic Travel envia regularmente, através de newsletters, as principais atualizações do Brasil e do mundo relacionadas às viagens corporativas. Confira a seguir o compilado de todas as matérias publicadas no mês de dezembro.

________________________________________________________________________________________________________
Práticas de ESG no mercado aéreo

Programa Avião Solidário tem papel social importante na aviação

O programa Avião Solidário, da Latam, oferece os seus serviços há 11 anos e visa ao transporte e atendimento gratuitos de cargas e passageiros com emergências de saúde, meio ambiente e catástrofes. Desde o seu início até hoje, o Avião Solidário já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil e transportou gratuitamente 921 toneladas de cargas. Na pandemia da Covid-19, a empresa transportou 70% das vacinas utilizadas em todo o país. 

Nos últimos dias, o programa transportou 24 toneladas de alimentos para a população vulnerável dos estados de Pernambuco e Brasília. A ação beneficiou mais de 12 mil pessoas nas comunidades do Sol Nascente (DF) e dos munícipios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho (PE). 

Latam descarta a utilização de papéis em sua operação 

A companhia aérea eliminou a necessidade de imprimir mais de 6 milhões de folhas de papel por ano, concluindo o processo de digitalização dos documentos utilizados pelos pilotos em voos domésticos no Brasil. As informações e documentações foram transferidas para iPads adaptados, de maneira a reduzir significativamente o impacto ambiental, e contribuir diretamente na eficiência operacional. 

Fonte: Panrotas e Brasilturis
(Publicado 21/12/2023)

______________________________________________________________________________________________________
Estados Unidos emitiram 985 mil vistos para brasileiros este ano

Os Estados Unidos emitiram 109.885 vistos para os cidadãos brasileiros em outubro de 2023, superando o número de 13,5% no mês de setembro. Nos 10 primeiros meses deste ano, foram dadas mais de 985 mil autorizações, o maior volume já registrado desde 2018. 

De todos os postos diplomáticos do governo americano espalhados pelo mundo, o Consulado da cidade de São Paulo foi o segundo que mais emitiu visto em outubro deste ano, ficando atrás somente do Consulado de Monterrey, no México. Nessa lista, aparecem outras cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro, na 12ª posição, seguido pela Embaixada de Brasília, na 16ª, e os consulados de Porto Alegre, na 21ª, e Recife, na 31ª.

O visto mais emitido foi o de turismo e negócios, também conhecido como B1/B2, com quase 105 mil concessões do documento para os brasileiros. Outro visto muito procurado foi o de intercâmbio J-1, com 1.549 emissões, ambos no mês de outubro. 

Para mais informações sobre vistos, clique aqui e confira!

Fonte: Mercado&Eventos 
(Publicado 15/12/2023)

__________________________________________________________________________________________________________Dynamic Avança: novo projeto de expansão em 2024

Na terça-feira, dia 5, anunciamos o nosso novo projeto de expansão, intitulado Dynamic Avança. 

No 3º trimestre de 2023, obtivemos um crescimento de 68% em comparação ao ano anterior. Já em 2024, a Dynamic Travel pretende aumentar em 50% o seu faturamento. Confira o que a Veja publicou sobre esse tema. 

Estaremos presentes em todas as regiões do Brasil, marcando presença em 7 novos estados, sendo eles Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Mato Grosso e Amazonas.

Com o Dynamic Avança, estamos contratando para os estados listados acima. 

Atualmente temos unidades em São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Joinville, Porto Alegre e Brasília.

Para mais informações, clique aqui e confira!

(Publicado 08/12/2023)

__________________________________________________________________________________________________________

Acesse o site e esteja sempre bem informado com a Dynamic Travel

Flexíveis e dinâmicos, a Dynamic Travel presta assessoria em viagens corporativas para empresas com foco em redução de custo e experiência do viajante a mais de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *